Amazon Brasil

links patrocinados

Amazon Brasil

Amazon Brasil

Amazon é o maior portal de vendas online do mundo, tendo versões em países como Itália, Reino Unido, China, Japão, além da sede original nos Estados Unidos. Na época de sua criação, mais especificamente no ano de 1994, se concentrava quase que exclusivamente no mercado literário, em livros, lançamentos, publicações e edições antigas. Atualmente, entretanto, está envolvido tanto nesse tipo de produto (como a pré venda do sétimo livr de Harry Potter, a produção do leitor de livros digital Kindle, etc.), quanto nos setores de eletrônicos, música, DVD, venda de mp3 online, brinquedos, games e etc.

Apesar da ideia ser genial, o Amazon demorou um pouco para dar resultados no mercado financeiro, principalmente para aqueles que adquiriram ações da marca na época de seu lançamento. Aos poucos, entretanto, foi crescendo e comprando sites como o Image Movie Database (IMDb), o Alexa, entre tantos outros. Inovou também ao incluir resenhas e afins dos produtos por quem comprou, ainda que em muitos casos críticas tenham sido feitas para versões diferentes de livros ou mesmo de outros tipos de produtos. Além disso, fez parcerias de vendas com diferentes tipos de lojas de departamento ou especializada, como é o caso da Sears, Toys R US, Timex, Lacoste, etc.

O Amazon é um site que também se destaca pelo envio e logística de seus produtos, com centros de armazenamento espalhados por continentes como América do Norte, África, Europa e Ásia. Segundo estimativas, o Amazon já possui uma clientela base de pelo menos trinta milhões de pessoas, tendo recebido críticas principalmente na Europa, que tem basicamente a mesma moeda (o Euro) e com diferenças de preço entre a Amazon na França e a Amazon na Itália, por exemplo.

Mais informações

A Amazon Brasil estréia no segundo semestre de 2012, mais especificamente no primeiro dia do mês de setembro. Jeff Bezos, fundador da marca, vem fazendo declarações há um bom tempo sobre o interesse em trazer o comércio para países em desenvolvimento, mas com uma economia sólida e com grande porcentagem de crescimento, como é o caso da China e do Brasil. O investimento inicial, entretanto, é apenas no setor literário, podendo ir aumentando aos poucos para os outros cento e trinta setores que a Amazon norte americana possui. Entretanto, está sendo difícil se infiltrar com livrarias como a Cultura e a Saraiva tentando manter o monopólio que já possuem com editoras espalhadas pelo país.

A Amazon possui um valor de mercado superior a oitenta e sete bilhões de dólares e mais de quarenta e três mil funcionários espalhados pelo mundo. A marca também já ultrapassou os três milhões e duzentos mil usuários que curtiram a página no Facebook e os duzentos e trinta mil seguidores no Twitter. Tentando pegar boa parte da fatia do mercado de ebooks no país, o Amazon precisaria primeiramente deixar mais acessível o valor dos leitores digitais, visto que quase todos ultrapassavam seiscentos reais – o mesmo preço de um tablet que, além de leitura digital, conta com games, conexão para a internet, plataforma de vídeo, etc.

Fotos

Confira Fotos da Amazon Brasil:

Amazon BrasilAmazon Brasil
O Amazon é um site de compras americanoO Amazon é um site de compras americano
AmazonAmazon

Pesquisar
Artigos Relacionados