Amarok Volkswagen

links patrocinados

Amarok Volkswagen

Amarok Volkswagen

A Volkswagen é uma montadora de origem alemã que possui sede em Wolfsburg, tendo sido fundada em 1937. A marca Volkswagen, que pode ser traduzida como carro do povo, é controlada por um grupo que detém os direitos de outras onze marcas, entre elas Audi, Bentley, Bugatti, Ducati, Lamborghini, MAN, Porsche, Scania, SEAT, SKODA e Volkswagen Veículos Comerciais.

Sobre a montadora alemã Volkswagen

O grupo Volkswagen é líder mundial na produção de veículos e é considerado o maior produtor da Europa, tendo sido responsável pela venda de mais de oito milhões de veículos somente em 2011.

Atualmente a Volkswagen conta com mais de quinhentos mil colaboradores em todo o mundo, que produzem diariamente mais de trinta e quatro mil automóveis. Os carros fabricados em mais de noventa unidades fabris espalhadas por quase trinta países são exportados para cento e cinquenta e três países.

Amarok Volkswagen - preço

A Volkswagen chegou ao Brasil em 1953 e nestes cerca de sessenta anos de existência conquistou um público de milhares de pessoas em busca de carros eficientes, modernos e com ótimo custo-benefício. Entre as fábricas no Brasil está a de São Carlos, considerada uma das três maiores do grupo em todo o mundo. Fazem parte do portfólio da marca atualmente cerca de vinte veículos, entre eles Amarok, Bora, Cross Fox, Eos, Fox, Gol, Golf, Jetta, Jetta Variant, Kombi, Passat, Passat CC, Passat Variant, Polo, Saveiro, Space Fox, Tiguan, Touareg e Voyage.

Além de atuar no segmento automotivo o grupo Volkswagen também produz motores a diesel para uso industrial e marítimo, transmissores de veículos, reatores químicos, turbocompressores, turbomáquinas, engrenagens para turbinas eólicas e sistemas de teste de mobilidade.

Amarok Volkswagen - modelos

Amarok

A Amarok é uma pick-up produzida pela Volkswagen desde 2009. O veículo robusto só chegou ao Brasil no ano seguinte e concorre diretamente com o Hilux, produzido pela Toyota, Frontier, criado pela Nissan, Ranger, de autoria da Ford, S10, produzido pela Chevrolet e L200 Triton, produzido pela Mitsubishi. A produção do Amarok já vinha sendo estudada desde 2005, quando a montadora alemã teve a ideia de colocar nas concessionárias um modelo pick-up off road. Em 2012 a Amarok foi eleita a pick-up do ano por uma revista especializada em automobilismo.

Amarok – versões linha 2013

A Amarok é vendida atualmente em seis versões, entre elas S com cabine simples e tração nas quatro rodas, S com cabine dupla e tração 4×4, SE com cabine dupla e tração nas quatro rodas, Trendline, Trendline Automática e Highline, e os preços variam entre R$77 mil e R$130 mil.

Entre os acessórios e tecnologias que tornam o carro moderno, seguro e confortável estão os bancos e volante com regulagem de altura, sensor de estacionamento traseiro, airbag duplo, volante com controles de som, sistema de navegação, tela touchscreen, entrada para cartão de memória, Bluetooth, sistema eletrônico de estabilidade, controle automático de descida, assistente para partida em subida, bloqueio mecânico de diferencial traseiro, sistema de assistência à frenagem, faróis de neblina, sensor de chuva, retrovisores eletrocrômico, tecnologia Coming & Leaving Home, bancos revestidos em couro e sistema de alívio de peso da tampa traseira.

Modelos Amarok Volkswagen Valores Amarok Volkswagen

Vídeo Amarok Volkswagen

Confira um vídeo sobre Amarok Volkswagen

Pesquisar
Artigos Relacionados