Aluguel de Temporada

links patrocinados

Aluguel Praia

A época de férias normalmente também quer dizer que é época para viajar. Porém, não é todo mundo que tem uma casa na praia sobrando para passar somente algumas semanas do ano inteiro, mas que continua gerando custos para quem é o responsável pelo imóvel. Por isso, os meses de férias são considerados alta temporada na busca por imóveis.

Vantagem de custo

Ao pensar que os clientes vão precisar de um lugar para ficar somente nessa época específica do ano, esse tipo de aluguel ficou conhecido como ‘aluguel de temporada’. Ao fazer a relação com a temporada de férias, esse tipo de aluguel diz respeito justamente a essa época do ano.

Porém, da mesma maneira como você pode precisar de uma casa ou apartamento para alugar, milhares de outras pessoas estão na mesma situação. Esse tipo de aluguel também pode acabar saindo mais barato do que ficar em hotel, pois não há nenhum tipo de luxo incluso no valor.

Além disso, normalmente a viagem é feita com várias pessoas e todas vão se hospedar no mesmo lugar. Então, o valor do aluguel da casa ou apartamento pode ser dividido entre todos que estão ali. Quando a viagem é em família isso pode até não fazer muita diferença, mas vale conferir se compensa o aluguel ou várias diárias em um hotel.

Gostos diferentes

Para facilitar a busca por esse tipo de aluguel, existe um site específico para esse serviço. A procura pode ser feita por regiões do Brasil, pois são várias cidades que têm atrativos turísticos para os viajantes.

Além disso, nem todo mundo gosta só de praia. No Rio Grande do Sul, a cidade Gramado é muito conhecida pela decoração que faz na época do natal e por eventos culturais que acontecem na região. Vale ficar de olho na agenda de eventos para descobrir quando é o melhor momento para conhecer a cidade.

Quando você já souber que vai precisar de um aluguel de temporada o mais recomendado é procurar o mais rápido possível. As pessoas já reservam as casas para o Carnaval no final do ano anterior, pois a procura é muito intensa na mesma época

Fotos

Confira Fotos de Aluguel de Temporada:

Casas na Temporada

Apartamento na Temporada

Casa na praia

Casa aluguel

Alugue Temporada

Alugue Temporada

Sobre o Alugue Temporada

Alugar um imóvel para temporada requer cuidados muito semelhantes aos que você toma ao alugar um imóvel para morar de forma permanente. É importante firmar o acordo em contrato e ficar atento a cada detalhe.

Ao procurar por um imóvel, procure um corretor de confiança, com quem já tenha negociado ou que possua boas referências de conhecidos. Confira também se o corretor ou a imobiliária possuem registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI).

Se o aluguel acontecer sem intermediação de corretores, é importante buscar referências com outras pessoas que já negociaram com o proprietário do imóvel. Todo cuidado é pouco para não cair em ciladas!

A forma de pagamento geralmente consiste no adiantamento de metade do valor na contratação e no pagamento da outra metade quando ocorrer a entrega das chaves. A segurança ao fazer um contrato é que se uma das partes desistir do negócio, terá que pagar uma multa.

Em alguns casos, o locador pode pedir um cheque-caução para cobertura de possíveis danos. Essa prática é bastante comum, principalmente porque os imóveis normalmente são mobiliados e possuem aparelhos eletrônicos.

Dicas ao procurar imóvel

A primeira dica ao procurar um imóvel para temporada é desconfiar de preços que estão muito abaixo dos valores praticados no mercado. Pode ser que ele tenha problemas ou que nem sequer exista.

Se for possível, faça uma visita para conhecer o imóvel e observe seu estado e a condição dos utensílios. Se a casa ou apartamento estiver em condomínio, confira se inquilinos podem usar áreas comuns (piscinas, churrasqueiras, playgrounds e quadras).

Se não puder visitar, solicite fotos do imóvel e observe se não estão antigas demais. Nesse ponto, uma ferramenta pode ajudar muito: o Google Street View, que já está disponível em muitas cidades. Através dele, você pode olhar a fachada e os arredores do imóvel.

Contrato de locação

O contrato de locação temporária é importantíssimo e deve estabelecer as datas de entrada e saída do inquilino, o valor do aluguel a ser pago, a forma de pagamento, multas por atraso, danos ou desistência das partes.

Com relação a danos, verifique se a descrição dos utensílios, móveis e eletrônicos está de acordo com o que realmente há no imóvel, antes de entrar. Alguns locadores determinam também um limite de pessoas que devem ficar hospedados.

Pesquisar
Artigos Relacionados