Alisamento de Cabelo

links patrocinados

Alisamento de Cabelo

Alisamento de Cabelo

Sobre o Alisamento de Cabelo

Os cachos estão com tudo. Mas é verdade que cuidar deles é bastante complicado e que, a qualquer momento, o liso retorna ao topo da preferência (até porque ele nunca sai da lista). Então, uma boa opção para quem tem cabelos cacheados, é fazer um alisamento. Mas cuidado: fazer tudo direitinho e com um bom profissional é importantíssimo para que o seu cabelo mantenha os fios saudáveis.

Dicas de Alisamento de Cabelo

O primeiro ponto que você deve observar ao querer alisar o seu cabelo é perceber realmente qual efeito você quer. A sua ideia é ficar com o cabelo totalmente liso ou deixar os cachos mais ondulados? Se a sua opção é a segunda, você deve fazer um relaxamento. Porém, se você escolheu a primeira, o jeito é fazer um alisamento mesmo.

Neste caso, você deve observar que tipo de produto utilizará no cabelo. Uma mesma substância pode ter o efeito de relaxar ou de alisar, dependendo da concentração do produto, da maneira que você o aplica ou do tempo que deixa nos cabelos.

Lembre-se também que, depois de alisar, seu cabelo não ficará eternamente liso. Afinal de contas, os fios continuarão crescendo e eles crescerão da maneira que são naturalmente. Por isso, o retoque do alisamento é necessário. Quando for fazer isso, fique atento ao produto que seu cabeleireiro utiliza. O melhor é ir sempre no mesmo profissional, mas se você não puder, veja qual substância foi utilizada na primeira aplicação. Todas as outras devem seguir a mesma fórmula, para que os cabelos não sejam danificados.

E uma última dica é fazer o alisamento de cabelo com um cabeleireiro confiável. Fazer esse tipo de química em casa, além de ser perigoso, pode trazer danos quase que irreversíveis ao seu cabelo.

Penteados de Cabelo

Penteados de Cabelo

Sobre os Penteados de Cabelo

São os cabelos que mostram a personalidade e moldam o rosto da mulher. E toda mulher gosta de estar com os cabelos bonitos. Confira aqui algumas dicas de penteados que estão na moda.

O mais importante de tudo é que você sinta-se bem com o seu cabelo, independentemente do corte ou penteado que use. Mas estar com um cabelo da moda sempre é bom, afinal, assim você chama mais atenção.

Estilos para Penteados de Cabelo

O que está com tudo no mundo dos penteados de cabelo é o estilo vintage. Chegando primeiramente às roupas e depois aos calçados, o vintage chega aos cabelos mostrando que nem tudo o que era usado antigamente é feio. Pelo contrário, esse estilo retoma o que houve de melhor na história da moda dos cabelos.

E você pode fazer vários tipos de penteados com o vintage. O estilo cabaret é inspirado nos anos 20 e na provocação das mulheres daquele período. É ideal para quem possui cabelos curtos, quase como um corte masculino, em que os fios ficam colados ao couro cabeludo.

Já o moon drop tem um estilo mais romântico. Os cabelos ainda são curtos, mas já ficam a meio caminho dos ombros. Os fios têm ondas suaves e com um aspecto natural e a nuca deve ficar ligeiramente descoberta.

O estilo diva é o sonhado por milhares de mulheres. As divas têm cabelos mais longos, abaixo dos ombros, ondulados e um aspecto totalmente sexy. O penteado de cabelo London Swing é um cabelo volumoso, com cortes repicados e deve ser – ou pelo menos aparentar ser – natural.

E o último estilo vintage, o Chelsea Girls, é mais urbano. O corte é leve, os fios são retos e a maioria dos tons é louro claro.

Porém, antes de adotar qualquer tipo de penteado de cabelo, você deve verificar qual é o melhor para o seu rosto e estilo e também qual a dificuldade de fazê-lo para o dia-a-dia.

Pesquisar
Artigos Relacionados