Alimentos ricos em cálcio

links patrocinados

Alimentos ricos em cálcio

Que a alimentação é a fonte mais rica para os nutrientes que o corpo humano precisa, todo mundo sabe. Não existem pílulas e composições que possam ter mais componentes beneficios para o organismo. Porém é importante saber quais são os alimentos que são mais ricos de vitaminas e nutrientes para o corpo humano. E um dos nutrientes muito importantes que deve ser consumido regularmente pois tem grande importância para a saúde humana, é o cálcio, conheça os alimentos ricos em cálcio.

Cálcio e seus benefícios

O cálcio é um dos nutrientes muito importantes para o organismo e por isso deve ser estar nos alimentos que você consome todos os dias.

Alimentos ricos em cálcio Cálcio nos alimentos

No organismo, o cálcio é muito importante para o fortalecimento dos dentes e dos ossos. Dessa forma é um forte agente contra a osteoporose, que a enfermidade dos ossos que os deixa frágeis e chegar a resultar algumas vezes em fratura no quadril ou nas vértebras.
Além disso, ele é também um fortalecedor para os músculos, age também nas contrações musculares e na coagulação do sangue.

Cálcio na alimentação

Idade para se alimentar com cálcio

O cálcio deve ser inserido na alimentação desde muito cedo, pois sua maior absorção ocorre até os trinta e cinco anos, porém depois desse período é preciso continuar cuidando de consumir o mineral.
Principalmente no caso das mulheres que precisam enfrentar o período da menopausa, o cálcio é importante na prevenção de complicações relacionadas a alteração dos hormônios.
E para que o cálcio permaneça ainda mais presente no organismo, consumir alimentos potencializados em cálcio é um das melhores alternativas.

Alimentos com cálcio

Cálcio e os alimentos ricos nesse mineral

E a lista de alimentos com rica presença de cálcio não é pequena, assim você pode ter uma alimentação variada e com muito cálcio.
São eles: leite e toda a linha de lacticínios, os mais comuns queijos e iogurtes, carne magra- coelho e frango. O cálcio também está nos cereais, hortaliças e batata. Sucos naturais, feitos a partir da fruta e não da polpa.
Óleo de sementes, azeite virgem, sementes de sésamo, peixe, soja, tofu e sardinha industrializada, na qual possam ser consumidos os ossos.

Quantidade de cálcio nos alimentos

Quantidade de cálcio nos alimentos

De acordo com a OMS – Organização Mundial de Saúde, os adultos devem ingerir diariamente 1000 mg. Confira a quantidade de cálcio presente nos referidos alimentos que possuem mais cálcio.

237 mg- a cada 100 g de amêndoas;
86 mg- a cada 100 g de brócolis
357 mg- a cada 100 g de carne de caranguejo
131 mg- a cada 100 g de couve
111 mg- a cada 100 g de feijão branco
112 mg- a cada 100 g de espinafre
123 mg- a cada 100 g de feijão carioca
206 mg- a cada 100 g de grãos de soja
114 mg- a cada 100 g de grão-de-bico
211 mg- a cada 100 g de manjericão
211 mg a cada 100 g de sementes de linhaça
240 mg a cada 200 ml de leite de soja
117 mg a cada 100 g de rúcula
179 mg a cada 100 g de salsa
35 mg a cada 100 g de laranja
825 mg a cada 100 g de sementes de gergelim
550 mg a cada 100 g de sardinhas

Pesquisar
Artigos Relacionados