Alimentos que podem substituir a carne

links patrocinados

Alimentos que podem substituir a carne

Confira uma lista com alguns alimentos que podem substituir a carne nas refeições e lanches.

Substituindo a carne no dia a dia

A carne é uma importante fonte de proteínas para o organismo humano, sendo esta substância responsável pela construção de tecido muscular, por exemplo. Seja para se tornar vegetariano ou ter uma vida alimentar diferente, existem sim alguns alimentos que podem substituir a carne no nosso dia a dia. Apesar da carne ser saudável, ela não é indispensável em uma dieta equilibrada, mas sua ausência gera uma atenção maior.

Alimentos que podem substituir a carne Conheça os Alimentos que podem substituir a carne

Preciso que haja um prato bastante harmonioso e com bastante variedade, já que os alimentos que podem substituir a carne geralmente não possuem a quantidade de proteína que a carne animal possui e devem ser consumidos em maior quantidade. Uma das opções que existe no mercado é a carne de soja, feita desse grão rico em proteínas vegetais.

Conheça os Alimentos que podem substituir a carne

Alimentos que podem substituir a carne: vegetais com bastante proteína

Um dos alimentos que podem substituir a carne de forma diária é o próprio arroz integral, que oferece pequenas quantidades do elemento todos os dias, precisando ser complementada. Com cerca de 2,5% da sustância ele deve ser acompanhado por outras comidas na hora do almoço ou da janta. Um exemplo é a beterraba, que em torno de 6 unidades pequenas possui a mesma quantidade de proteína de um filezinho de frango.

O reino dos vegetais é rico na proteína e também dá para encontrar um pouco dela nas ervilhas. Cerca de 5% do vegetal é composto desse elemento, que também está na lista dos alimentos que podem substituir a carne, em sua forma fresca ou mesmo em conserva. As pessoas que não comem carne devem podem investir em outras leguminosas, como no preparo do feijão e da lentilha.

Saiba os Alimentos que podem substituir a carne

Grãos e castanhas

Além da carne de soja já citada acima, esse grão também pode ser consumido de outras formas para suprir as necessidades proteicas de quem está mantendo uma dieta vegetariana. Como os grãos são importantes entre os alimentos que podem substituir a carne, também vale citar a boa quantidade do elemento encontrado na quinua, um tipo de cereal que vem se popularizando nos mercados do Brasil.

Algumas castanhas também podem ser citadas entre os alimentos que podem substituir a carne, como é o caso da pasta de amendoim, produto que pode conter até 28% de proteínas em sua composição. As castanhas como as que encontramos facilmente em feiras e mercados também precisam entrar na dieta de quem não se alimenta com a carne vermelha ou branca.

Alimentos que podem substituir a carne - saiba mais

Alimentos que podem substituir a carne: de origem animal

As pessoas que não seguem uma dieta vegana ainda possuem alguns alimentos que podem substituir a carne de origem animal. O leite, por exemplo, é também uma importante fonte de proteínas, além de ser muito saudável para os ossos, devendo ser tomado todos os dias. Também dá para investir no consumo do ovo, que possui cerca de 11g de proteína em sua composição.

Pesquisar
Artigos Relacionados