Alimentos que os atletas devem evitar

links patrocinados

Alimentos que os atletas devem evitar

Um atleta depende de seu corpo para trabalhar bem, ou seja, cuidar da alimentação do dia a dia é essencial para manter um bom desempenho. Confira mais informações sobre quais são os alimentos que os atletas devem evitar.

Alimentos que devem ser evitados ao máximo no dia a dia

Alimentos que os atletas devem evitar Conheça os Alimentos que os atletas devem evitar

Refrigerantes e refrigerante diet: um dos alimentos que os atletas devem evitar ao máximo são os refrigerantes, não importando qual a sua categoria. Além de ser uma bebida rica em açúcar, também possui outros componentes que não fazem parte de uma dieta saudável, já que possui muitos corantes e outras substâncias artificiais.

Bolos e tortas: uma dieta balanceada é aquela rica em várias vitaminas e proteínas, por exemplo, mas que consiga estar moderada com outras comidas. Na lista dos alimentos que os atletas devem evitar estão os bolos e tortas, receitas que costumam ser gordas em açúcares e com muitos carboidratos em porções pequenas.

Confira os Alimentos que os atletas devem evitar

Alimentos que os atletas devem evitar: frituras

Frituras no geral: na lista dos alimentos que os atletas devem evitar também entra em destaque os salgadinhos fritos, no estilo da coxinha, pastel e rissoles. Como a quantidade de gorduras ruins é muito grande pela presença do óleo, é muito prejudicial para quem treina e quer acumular massa branca no organismo.

Como ninguém é de ferro, quando bater aquela vontade de comer algo frito, prefira fazer em casa, utilizando um óleo vegetal novo e descartando-o logo em seguida. Sendo um dos alimentos que os atletas devem evitar, faça uma batata frita, quibe, bolo de carne ou um pastel com recheio magro para matar esse desejo.

Saiba os alimentos que os atletas devem evitar

Evite a cafeína e substitua a carne vermelha das refeições

Cafeína: uma das substâncias encontradas nos alimentos que os atletas devem evitar antes de qualquer tipo de treinamento é a cafeína, encontrada principalmente no café, alguns tipos de chás (preto, mate, verde) e nos refrigerantes a base de cola. Esse componente em excesso dá ânimo, mas também pode incentivar sintomas como a fadiga e ansiedade.

Carne vermelha: apesar de ser um alimento rico em proteína, substância importante para a reconstrução dos músculos, seu consumo deve ser moderado. Isso ocorre porque, para um esportista, a carne branca (peixe e frango) é mais interessante, já que possui menos níveis de gordura do que os cortes de vaca.

Alimentos que os atletas devem evitar - saiba mais

Alimentos que os atletas devem evitar: dê preferência aos ingredientes naturais

Industrializados e embutidos: Hoje em dia, se popularizou muito o consumo em grandes redes de fast-food, massas muito gordas, embutidos (salsicha, linguiça, salame, mortadela…) e também dos pratos congelados comprados em supermercados. Apesar de serem muitos saborosos, esses são alimentos que os atletas devem evitar, já que contém muito sódio, gordura trans e muito conservantes.

Opte sempre por receitas caseiras, utilizando ingredientes de origem mais natural e orgânica, como o próprio arroz e feijão, cereais, raízes (batata, mandioca), saladas, legumes e vegetais. Estando entre os alimentos que os atletas devem evitar, as carnes embutidas devem ser substituídas por carnes frescas e com pouca gordura.

Pesquisar
Artigos Relacionados