Alimentos que não devem faltar na dieta dos esportistas

links patrocinados

Alimentos que não devem faltar na dieta dos esportistas

Confira uma lista que traz os alimentos que não devem faltar na dieta dos esportistas.

Banana e soja

A banana é um dos alimentos que não devem faltar na dieta dos esportistas extremamente essencial para manter um bom funcionamento do organismo. Além de oferecer energia por meio de seus carboidratos, a fruta oferece componentes importantes como a proteína e o potássio, este último importante para prevenção de cãibras.

Alimentos que não devem faltar na dieta dos esportistas Conheça os Alimentos que não devem faltar na dieta dos esportistas

Soja é um tipo de leguminosa que ajuda principalmente como uma fonte vegetal de proteínas, além de auxiliar no desenvolvimento dos músculos. Como outro na lista dos alimentos que não devem faltar na dieta dos esportistas, a soja pode ser consumida de várias formas, desde do leite de soja até a carne de soja e bolinhos.

Confira os Alimentos que não devem faltar na dieta dos esportistas

Alimentos que não devem faltar na dieta dos esportistas: leite e salmão

O leite é também outro dos alimentos que não devem faltar na dieta dos esportistas, principalmente por ser uma fonte rica em proteínas. Entretanto, para aproveitar melhor os seus benefícios, é mais indicado consumir sua forma desnatada, que contém menos gordura do que a sua versão integral.

O salmão é uma espécie de peixe muito apreciado por seu sabor, mas que também deve estar os alimentos que não devem faltar na dieta dos esportistas. Preparado de uma forma saudável, a carne do salmão consegue oferecer o ômega 3, um ácido graxo que não é produzido pelo nosso corpo, mas que atua na melhora dos tecidos e da própria coordenação motora.

Saiba os Alimentos que não devem faltar na dieta dos esportistas

Sobre o consumo da aveia e dos alimentos integrais

A aveia faz parte dos cereais que também contém elementos muito importantes para o treino, com bastante fibras e hidratos de carbono. Esse é um tipo de alimento indicado para se consumir todos os dias, até mesmo os não atletas. Na lista dos alimentos que não devem faltar na dieta dos esportistas, possui ainda vitaminas, ferro e cálcio.

Quem quer saber mais sobre os alimentos que não devem faltar na dieta dos esportistas também deve dar preferência aos alimentos integrais. Na compra de arroz e massas devem ser priorizados os integrais, já que possuem mais fibras e proteínas do que suas versões comuns.

Alimentos que não devem faltar na dieta dos esportistas - saiba mais

Alimentos que não devem faltar na dieta dos esportistas: Azeite de Oliva e Chá Verde

O azeite de oliva faz parte dos alimentos que funcionam como protetores da célula, ou seja, ajudam na prevenção de doenças cardiovasculares, como o infarto e também combatem o colesterol alto. Como um dos alimentos que não devem faltar na dieta dos esportistas, é essencial para manter a dieta sempre saudável.

Pode ser um pouco surpreendente, mas o chá verde também deve ser inserido entre os alimentos que não devem faltar na dieta dos esportistas. Pesquisas mostram que a bebida possui em sua composição importantes antioxidantes e outras substâncias que auxiliam o musculo durante os treinos. Além disso, ele também aumenta a queima de gordura no exercício, além de ter a capacidade de diminuir a sensação de cansaço.

Pesquisar
Artigos Relacionados