Alimentos mais consumidos no mundo

links patrocinados

Alimentos mais consumidos no mundo

A Globalização, dentre inúmeras transmutações e transformações sociais, tecnológicas e comunicacionais, possibilitou uma troca gastronômica, tornando possível, comer uma típica massa italiana na Austrália e um sushi em Paris, por exemplo.

Confira mais

Alimentos mais consumidos no mundo Confira os Alimentos mais consumidos no mundo

Este fenômeno resultou em estatísticas gastronômicas muito interessantes, como é o caso da lista dos alimentos mais consumidos no mundo, os dez alimentos mais consumidos no mundo são:

– Leite: o leite é consumido é de 479,3 milhões de toneladas ao ano, esse, contém diversos aminoácidos essenciais, assim como, substâncias indispensáveis. O cálcio também é um grande atrativo desse alimento;

– Trigo: com o consumo anual de 419,1 milhões de toneladas, o trigo está presente em praticamente todas as massas da culinária, este, é rico em carboidrato e vitamina B;

– Arroz: o consumo de arroz anualmente é de 345,5 milhões de toneladas, sua principal composição é de carboidrato e o arroz entra na lista dos cereais;

– Batata: o consumo de batata anualmente em todo o mundo é de 196,4 milhões de toneladas, esta, é uma fonte muito boa de fósforo, potássio, vitamina C e vitamina B. Sua principal composição é o carboidrato;

– Milho: o consumo anual do milho é de 112,6 milhões de toneladas, da família dos cereais, este é bastante rico em carboidrato e valor energético.

Confira os Alimentos mais consumidos no mundo

Comidas Mais Consumidas no Mundo

A comida mais consumida em todo o mundo é a pizza, esta, de origem italiana, está presente em praticamente todos os países do mundo. O mais interessante da pizza é que cada país a prepara do seu modo, por exemplo, a pizza brasileira é muito mais recheada do que a pizza italiana, nos Estados Unidos, só existem basicamente quatro sabores de pizza, enquanto no Brasil temos centenas, entre outras diferenças.

Em segundo lugar, vem o Cachorro quente, o pão com a salsicha está presente em todos os lugares que ofertam o cachorro quente, entretanto, os acompanhamentos variam de acordo com a nacionalidade, no Brasil, por exemplo, colocamos o purê de batata que não é colocado em mais nenhum lugar do mundo.

Alimentos mais consumidos no mundo - saiba mais

Alimentos Bizarros em Certos Países

Alguns países tem como alimentos mais consumidos, bizarrices, por exemplo, no Viernã, o alimento mais consumido é são os filhotes de rato, em Burma, o petisco mais famoso é a porção de morcego, no Congo, o macaco defumado é um prato nobre, no Japão, o bacon de baleia é um alimento muito consumido, na China, o vinho de cobra é a especialidade de muitos restaurantes sofisticados, na Colômbia, os ovos de iguana e lagartos são mais consumidos do que os ovos de galinha e, na França, as torradas com lesmas são características do país.

Saiba os Alimentos mais consumidos no mundo

Alimentos mais Consumidos pelos Brasileiros

Os alimentos mais consumidos pelos brasileiros, em ordenados do mais pelo menos consumido são: arroz, consumido por 84% da população, café, consumido por 72,8% da população, pão de sal, consumido por 63% da população, carne bovina, consumida por 48,7% da população.
Das bebidas, os sucos e refrescos são consumidos por 39,8% da população e os refrigerantes por 23% da população.

Pesquisar
Artigos Relacionados