Ajuris Sede Campestre

links patrocinados

Ajuris Sede Campestre

Ajuris Sede Campestre

A Associação de Juízes do Rio Grande do Sul, popularmente conhecida pela sigla Ajuris é uma entidade da classe dos magistrados, participando de diferentes discussões para a melhoria das leis e a aplicação adequada do Direito no Brasil, inclusive participando de debates como a união civil de homossexuais e afins. Com fundação na década de quarenta, mais especificamente no ano de 1944, atualmente já é considerada a entidade mais clássica dos advogados no país, sendo referência de exemplo inclusive para estados distantes como do norte e do nordeste.

Segundo a própria definição do grupo, a Ajuris atua com o objetivo de fortalecer a classe dos magistrados, unindo discussões estaduais, nacionais e internacionais, em uma participação uniformizada a partir dos debates locais. A melhor representatividade dos advogados, juízes e outros profissionais da área é aprofundada justamente por causa dessas reuniões extras, além da própria divulgação dessas pessoas na luta pela justiça universal, o acesso aos direitos, etc. A Ajuris também está sempre por dentro de questões econômicas, globalização, meio ambiente, política mundial, impostos e ações governamentais, entre outras temáticas.

O Ajuris também possui um Estatuto próprio, que teve sua última atualização no ano de 2009, envolvendo benefícios que a Associação oferece, que vão além do principal exemplo de fortalecimento da área, mas também a organização na hora de se mobilizar para algum tipo de conscientização e mobilização social, promoção e descontos para associados em cursos, palestras e afins, explicitar as funções do trabalho público, entre outras questões relevantes.

Alguns dos órgãos que compõem a associação são: departamentos de valorização profissional, assistência pessoal, comunicação social, aposentados, assuntos constitucionais, consórcios, cidadania e direitos humanos, serviços administrativos, ouvidoria, cultura gaúcha, editorial, estudos e reformas, assuntos legislativos, coordenadorias gerais, conselho executivo, assembléia geral, conselho deliberativo, etc.

Mais informações

Um dos destaques da Ajuris é a independência que possui de qualquer partido político ou atitude partidária, agindo com a maior neutralidade possível nos casos envolvendo a associação. Dessa forma, a credibilidade da instituição também é mantida sem maiores desconfianças. A Ajuris possui um processo seletivo para admitir os membros, mas não é nada realmente muito exigente, envolvendo apenas o decoro e também a ética dos profissionais. A Ajuris realiza com freqüência publicações de cunho acadêmico em revistas, podendo aumentar a pontuação de bolsistas, advogados, mestres, pesquisadores e magistrados da área. Alguns exemplos são as revistas Sentença, Multi Júris, e a Dossiê – todas com renome nacional. Esses são apenas alguns dos motivos da Ajuris ser uma entidade extremamente famosa entre os gaúchos e no resto do país, participando da história do direito no Rio Grande do Sul.

Além de todas essas ações diferenciadas, a Ajuris também possui opções de lazer e cultura para os associados, contando com uma Sede Campestre (que tem churrasqueira, quadra de esportes, campo de futebol, locais de interação, salão de jogos, etc.), além de descontos em atividades culturais em todo o estado. A Ajuris possui uma rádio web, que conta com assuntos de interesse dos advogados e afins, bem como produção de notícias e ações feitas pela associação.

Fotos

Confira Fotos da Ajuris Sede Campestre:

AjurisAjuris
Sede AjurisSede Ajuris
Ajuris sede campestreAjuris sede campestre

Pesquisar
Artigos Relacionados