Agile Sport

links patrocinados

Agile Sport

Agile Sport

Tendo como inspiração o Chevrolet Corsa, o Agile é um modelo que vem para disputar o mercado com hatchbacks de outras marcas como, o Renault Sandero e o Volkswagen Fox. O design é extremamente atual, também levando em consideração a exigência de que quanto maior espaço interno, melhor serão as chances de manter o cliente interessado no produto e satisfeito com a performance. E isso não se resume apenas no ambiente confortável para as pernas dos passageiros de trás, mas também nas definições de espaço entre motorista e passageiro da frente.

Com um preço estimado entre trinta e cinco e quarenta mil reais, dependendo dos adicionais que te interessam, o Agile se destaca atualmente pelo seu visual esportivo, leveza na hora de trocar as marchas, lataria impecável e acabamento detalhista. Possui acessórios como Bluetooth, ar condicionado, faróis de neblina, airbag duplo, além de aceitar tanto álcool como gasolina. O público alvo do Agile é justamente os jovens que curtem esse tipo de sofisticação e tecnologia, que gosta do Corsa, mas ainda o acham relativamente “travado” para um carro próprio.

A fabricação do veículo é brasileira, o que faz com que o preço não seja tão exorbitante. O Fiat Punto e o Ford Fiesta também podem se sentir ameaçados pelo Agile, visto que apesar de ser compacto, agrada diferentes públicos dependendo da montagem dos acessórios e da escolha dos desempenhos de motor e afins. Pode inclusive ser considerado tanto para a rua, quanto para ambientes naturais e de aventura, além de poder ser Sport, agradando os jovens.

Mais informações

Em 2010, o Agile ganhou kits diferenciados: o Sport e o Sunny. O Sport obviamente quer agradar o público jovem, possuindo diferenciais como lanterna negra, aerofólio, rodas com aro dezesseis, saia lateral e spoiler tanto na frente quanto atrás. Já o Sunny, que também pode agradar os mais novos, utiliza da ideia do espírito aventureiro para se destacar, com aerofólio, protetor de pára choque, rodas de liga leve, rack de teto. Os dois kits são feitos na concessionária e não há alteração na parte motora do carro, sendo que ambos tem o preço entre quatro mil e cinco mil reais. Os kits vem sendo uma ideia muito utilizada pela marca, que também lançou para modelos do Corsa, Montana, Celta e Meriva.

O Agile definitivamente veio para substituir o Corsa, principalmente devido ao aumento nas vendas do modelo mais novo e a diminuição do preço do irmão mais velho. Entretanto, a Chevrolet ainda não definiu quando irá parar de produzir o Corsa. Ainda em 2009, com a curiosidade pelo lançamento, o Agile estava vendendo mais de duzentas e oitenta unidades por dia, sendo que agora, apesar de estar em um número menor de vendas, continua mantendo uma média de veículo de sucesso da marca. Os kits foram lançados apenas um mês após o inicio das vendas do carro, sendo que poderia ser adicionado junto às parcelas do Agile. Segundo fontes da própria Chevrolet, o kit geralmente era adquirido em períodos de revisão e afins do modelo, sendo que qualquer concessionária deve ter a instalação pronta para ser feita.

<2>Fotos

Agile SportAgile Sport
O Agile é fabricado pela ChevroletO Agile é fabricado pela Chevrolet
O Agile foi desenvolvido para competir, principalmente, com o FoxO Agile foi desenvolvido para competir, principalmente, com o Fox

Pesquisar
Artigos Relacionados