Agências de Viagem

links patrocinados

Agências de Viagem

Agências de Viagem

Sobre as Agências de Viagem

Muita gente gosta de viajar. Seja uma viagem curta de fim de semana ou de feriado, ou seja em longas semanas de férias, ir para outros lugares descansar e conhecer novos ares é a opção preferida da maioria das pessoas.

O problema é que muita gente não tem tempo ou não consegue se organizar antes, e uma viagem mal planejada é sinônimo de subaproveitamento e dor de cabeça. É por isso que existem as agências de viagem.

Serviços das agências de viagem

Para fazer uma viagem comum de avião, a pessoa tem que se preocupar em comprar a passagem aérea, em reservar o hotel, em programar o tour e descobrir quais os melhores lugares para se visitar na viagem, pensar no transporte do aeroporto até o hotel e do hotel até o aeroporto (o que pode ser um problema se você vai para um lugar em que não conhece a língua local), além de muitas outras coisas.

Para que o cliente não precise se preocupar com todos esses detalhes e reservas, os pacotes oferecidos englobam desde a passagem até passeios extras e ingressos para eventos. Dessa forma, o cliente só tem que se preocupar com o destino.

O melhor de tudo é que os pacotes de viagem já não saem tão mais caros quanto eram antigamente. Hoje em dia, dependendo da época do ano, você consegue fazer uma viagem internacional com R$1.500, por exemplo. Buenos Aires é uma das opções internacionais mais procuradas pelos brasileiros, e sai inclusive mais barato do que ir para praias do nordeste do Brasil.

Cruzeiros

Outra opção para quem quer passear (com um pouco mais de luxo) são os cruzeiros. São passeios que variam de três a dez dias em lugares paradisíacos pelo mar, em navios luxuosos e com muitas opções de lazer. Os cruzeiros tem um preço um pouco mais elevado, mas muitas vezes já vem inclusa a alimentação e festas.

As formas de pagamento também estão facilitadas, e muitas viagens podem ser parceladas em várias vezes sem juros, ou até mesmo ser financiadas. Para detalhes sobre preços de vários destinos e formas de pagamento, consulte uma agência de viagens de confiança.

Agências de Viagens no Rio de Janeiro

Agências de Viagens no Rio de Janeiro

Sobre as Agências de Viagens no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro não é apenas um grande centro turístico do Brasil. Nos últimos anos, a cidade se transformou em um dos destino preferidos dos turistas do mundo todo, e com isso, foi alçada à categoria de atração turística internacional.

Anualmente milhões de turistas visitam o Rio de Janeiro, vindos de diversas partes do mundo, sejam oriundos de outros estados do Brasil, ou de outros países. Conhecida como ‘Cidade Maravilhosa’, se transformou no principal destino daqueles que escolhem o Brasil como destino, não apenas durante a temporada de verão, mas também em outros meses do ano.

Atrações no Rio de Janeiro

Os motivos que levam os turistas ao Rio de Janeiro são os mais variados, desde as famosas belezas naturais como Pão de Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas, Cristo Redentor, além, é claro, das lindas e bem frequentadas praias cariocas. A escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 também é outro motivo que leva ao Rio milhões de visitantes.

Com tantas atrações e um número cada vez maior de visitantes, o turismo se tornou uma das principais atividade econômicas do Rio de Janeiro, e consequentemente, agências de turismo se multiplicaram nos últimos anos e se tornaram cada vez mais numerosas na capital fluminense.

Agências de turismo no Rio

As agências de turismo são importantes para aqueles visitantes que preferem uma ajuda na hora de conhecer as atrações do Rio de Janeiro. Os agentes oferecem pacotes e atividades aos turistas, como visitas guiadas, idas a eventos, casas noturnas, museus ou outros eventuais tipos de programas, incluindo, inclusive jogos de futebol e até o famoso desfile de escolas de samba no carnaval do Rio, um dos maiores eventos turísticos do mundo.

Vale lembrar, que é preciso ter alguns cuidados na hora de escolher uma agência de turismo. O viajante precisa verificar se a empresa possui registro junto à Embratur, empresa que regulamenta o turismo no Brasil. Outra dica importante é o visitante procurar saber junto outras pessoas se a agência escolhida ofereceu bons serviços e não teve nenhum tipo de problema.

Pesquisar
Artigos Relacionados