Agências Banco Real

links patrocinados

Agências Banco Real

Agências Banco Real

Antigas agências do Banco Real

O Banco Real foi um banco fundado em 1925 em Belo Horizonte, capital do estado brasileiro de Minas Gerais. Inicialmente tinha o nome de Banco da Lavoura de Minas Gerais, passando a se chamar Banco Real somente em 1971 em um comum acordo entre os dois irmãos fundadores. Após a mudança de nome a sede se transferiu para São Paulo.

Por algum tempo foi o banco brasileiro mais lucrativo e rentável. Neste período houve uma grande quantidade de agências do Banco Real espalhadas por todo o país.

Essa ‘saúde’ financeira chamou a atenção de grandes empresas internacionais do ramo bancário, gerando uma pequena batalha para comprar o Banco.

Duas grandes mudanças

Em 1998 o ABN AMRO da Holanda compra o Banco Real e assume o controle total em 2000, com a integração entre os sistemas e agências do Banco Real.

Antigos agencias do Banco Real

No entanto a marca permanece e as agências do Banco Real continuam com o mesmo layout. Neste período o Banco se torna multinacional, atendendo a mais nove países através da rede ABN AMRO.

Em 2007 acontece a disputa acirrada para comprar o Banco Real. De um lado o britânico Barclays e do outro um consórcio que tinha como principal membro o espanhol Santander, que foi quem ofereceu a maior quantia e também com as melhores condições de contrato.

No total foram 71 bilhões de euros, considerada a maior quantia envolvida em um negócio entre bancos da história.

Adequação das agências do Banco Real

Adequacao das Agencias do Banco Real

Após a fusão, passaram-se quase quatro anos até que o Santander fizesse toda a adequação das agências do Banco Real às características do Santander.

Mas no fim de 2010 o banco espanhol iniciou as mudanças, tornando todas as agências do Banco Real, agências Santander, com o mesmo layout vermelho, característico do banco ibérico.

O banco espanhol, inclusive, é hoje um dos maiores bancos do mundo, com atuação em diversos países. No Brasil é o terceiro maior banco, atrás apenas de Bradesco e Banco do Brasil. Em valor de mercado, o Santander é o quarto maior banco do mundo, com valor estimado em quase 20 bilhões de dólares.

A aquisição do Banco Real ajudou na divulgação e no desenvolvimento da marca Santander no Brasil, tornando-o ainda mais forte mundialmente.

Futuro do grupo

Banco Real

Atualmente, todas as informações de clientes do Banco Real já valem como Santander. Quase 100% da mudança estão completos. As antigas agências do Banco Real já foram totalmente reformuladas e o número só cresce no país.

A tendência é que o Santander aumente ainda mais seu lucro e sua cartela de clientes pois é um dos bancos com menos reclamações oficiais e tem um serviço de qualidade, além de ótimas opções de contas, como a universitária.

Quem sabe, num futuro não muito distante, o Santander consiga alcançar seu principal objetivo no Brasil: Ser o maior e melhor banco no país.

Futuro do grupo Duas grandes diferencas

Pesquisar
Artigos Relacionados