Agências Banco do Brasil

links patrocinados

Agências Banco do Brasil

Agências do Banco do Brasil

As Agências do Banco do Brasil

O Banco do Brasil S.A, conhecido popularmente também pela sigla BB, é hoje um dos banco estatais do governo do Brasil, juntamente com o Banco do Nordeste, a Caixa Econômica Federal, o Banco da Amazônia e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

O principal objetivo da instituição desde os primórdios é tornar-se um banco rentável e também competitivo no mercado, para que possa ajudar principalmente no desenvolvimento do país.

São mais de 5.000 agências do Banco do Brasil espalhadas pelo mundo e inclusive no exterior. Ao todo são mais de 15.000 pontos de atendimento, mais de 40 mil terminais de auto-atendimento. Além disso, a instituição emprega mais de 100 mil funcionários, entre estagiários e também contratados temporários, além de jovens interessados em aprendizado.

A História do Banco do Brasil

Banco do Brasil

A primeira agência da instituição foi criada no ano de 1808 e estava localizada na cidade do Rio de Janeiro, mas só começou a funcionar mesmo no ano seguinte. No início ele funcionava como banco central misto, mas privilegiava a venda de produtos em que a Coroa Portuguesa exergia forte monopólio. O objetivo principal da instituição era dentro de um conjunto de ações, realizar a criação de indústrias manufatureiras no país.

Mas devido à emissão exaustiva de papel-moeda com o intuito de apenas custear as despesas da Família Real, o que acabou por quase levar a instituição à falência.

Onde encontrar Agências Banco do Brasil

Uma nova agência só foi criada no ano de 1851 pelo visconde de Mauá e também barão Irineu Evangelista de Sousa. Três anos depois foi determinano a abertura de um novo Banco do Brasil, mas ele teria que ser uma fusão com o Banco Comercial do Rio de Janeiro e ainda ter total exclusividade na emissão de papel-moeda, emenda essa que foi derrubada no ano de 1866.

Pode-se dizer que o Ministro Joaquim José Rodrigues Torres, mais conhecido como visconde de Itaboraí é o grande responsável pela criação do Banco do Brasil que conhecemos nos dias de hoje.

As Agências do Banco do Brasil

Ao todo, são mais de 5.000 agências do Banco do Brasil espalhadas por todo território nacional e também no exterior, mais de 15.000 pontos de atendimento, divididos entre postos e agências, mais de 40 mil terminais de auto-atendimento.

Historia do Banco do Brasil

Além disso, é possível encontrar postos de atendimento e agências do Banco do Brasil no exterior nos países da América Latina. Ao todo, são 21 países que possuem unidades do Banco do Brasil.
Além disso, os clientes do Banco do Brasil ainda podem acessar todos os serviços da instituição pela internet e também pelo telefone.

Situação atual das agências do Banco do Brasil

Se você quer saber qual a unidade do Banco do Brasil mais próxima de você, acesse o site da instituição e conheça os planos que o banco pode te oferecer. Ou então ligue para a central de atendimento.
Atualmente, ela é uma das principais agências brasileiras e tem grande destaque no sistema de finanças do país.

Servicos do Agências Banco do Brasil Vantagens de ter uma conta no Banco do Brasil

Pesquisar
Artigos Relacionados