AGANP Portal do Servidor

links patrocinados

AGANP Portal do Servidor

A rede mundial de comunicações ou internet, como é popularmente chamada, tem sua origem nas bases militares, quando na Guerra Fria entre os Estados Unidos e a União Soviética estava sendo disputado o poder espacial e tecnológico. Somente no ano de 1990 que a Organização Europeia para Investigação Nuclear (CERN) inventou a web como conhecemos, onde todos os computadores, tablets e celulares são conectados através de uma rede de extensão chamada World Wide Web.

A criação da AGANP

De acordo com a Lei 12.527 de 18 de novembro de 2011, que garante o Acesso à Informação, tudo que é de interesse coletivo, com o objetivo de facilitar a pluralidade do acesso às informações públicas de qualquer cidade brasileira, deve ser publicado tanto na internet quanto em materiais impressos. Foi pensando na praticidade que a web propôs ao mundo e na norma brasileira, que o Estado de Goiás criou a Agência Goiana de Administração e Negócios Públicos (AGANP), uma página no site da Secretaria Estadual do Governo de Goiás onde os servidores públicos podem conferir seu contracheque, vale-transporte, consignações, estatuto do servidor, formulários, progressão funcional, comprovante de rendimentos, aposentadoria, perícias médicas e outros direitos.

Saiba mais sobre o contracheque

O contracheque é um dos serviços mais utilizados no site da AGANP, pois é um documento que especifica o salário bruto de um funcionário, somando as contribuições previdenciárias, gratificações, salário família e dedução de impostos. Além desses pontos, o contracheque também autoriza o recebimento do valor líquido de um empregado.

Direitos de todo servidor

Para ter acesso a esses direitos, como a consulta ou apenas validação do contracheque, o funcionário público precisa entrar no site da Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás e clicar no link ‘Portal do Servidor’. Após esses passos, ele precisa fazer seu cadastro, preenchendo todos os dados requisitados para que receba seu login e senha específicos. Caso apareça algum alerta de vírus ou que o site não é seguro, não se preocupe. Apenas aperte o link mencionado e aproveite o conforto de poder acessar seu contracheque e tópicos relacionados a recursos humanos a hora que quiser, no local desejado.

Mais informações

Se você mora no Estado de Goiás e quer saber um pouco mais sobre a atual administração e seus direitos como servidor público, você pode navegar em outros locais no site da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (SEGPLAN). Assim você pode obter mais informações sobre o orçamento geral de Goiás, a gestão das pessoas como nomeação e posse, os planos de modernização do território goiano, licitações e contratações, sistemas corporativos e a central de planejamento. Outro portal que traz muitas notícias ao servidor público é o ‘Vapt Vupt Virtual’, onde se pode aprender um pouco mais sobre os seus direitos e deveres.

Para mais informações sobre o site da AGANP ou problemas com o acesso ao contracheque, senhas e CPFs inválidos, basta ligar para o telefone da Agência (155) e pedir a ajuda para um dos atendentes ou se você mora em Goiânia, pode discar o número (62) 3269-4101. O site da AGANP foi criado para você, servidor público moderno e atento às novas tecnologias, que não tem tempo para correr até o local para ter seus direitos.

Fotos

Confira Fotos da AGANP Portal do Servidor:

Aganp Portal do ServidorAganp Portal do Servidor
Portal do ServidorPortal do Servidor
Agência Goiana de Administração e Negócios PúblicosAgência Goiana de Administração e Negócios Públicos

Pesquisar
Artigos Relacionados