Afghan Hound: comportamento e preço do filhote

links patrocinados

Afghan Hound: comportamento e preço do filhote

Ter um animal de estimação é ter um companheiro. A sua vida fica muito mais alegre e cheia de animação quando você tem um amigo animal para dividir todos esses momentos.

Os cachorros estão entre os animais mais adorados e preferidos para se ter em casa. Existem as mais variadas raças, sendo que cada uma delas irá se adaptar melhor ao seu estilo de vida, sua família, sua residência e também seus hábitos diários.

Por isso é tão importante conhecer as raças, para ver qual delas é melhor e não irá sofrer na convivência em sua casa. Uma das raças de cachorros que é muito apegada ao dono é a Afghan Hound.

Conheça o Afghan Hound

Afghan Hound: comportamento e preço do filhote Afghan Hound

Afghan Hound é um cachorro com expressões orientais e muito elegante. Ele possui uma pelagem bastante longa, macia, leve e brilhante, que deve ser cuidada com frequência. O Afghan Hound é um cão de porte grande, sendo que sua altura mínina chega a 63,5 cm e a altura máxima pode atingir 74 cm. O peso máximo que um Afghan Hound pode atingir são 32 Kg.

Sua troca de pelos é moderada, e a coloração da pelagem é bastante variada. No entanto, a tonalidade de cinza com creme é a mais rara de se encontrar. Estas são algumas características físicas do Afghan Hound, mas você também deve conhecer o seu comportamento e personalidade.

Afghan Hound: comportamento

Comportamento do animal

O Afghan Hound é um animal muito independente, mesmo que seja apegado a seu dono. Ele é bastante tranquilo e não é carente.

Isso faz com que ele não precise receber atenção toda hora, e você pode deixá-lo em casa para fazer seus compromissos diários sem nenhum problema. O Afghan Hound também não late muito, apenas quase necessário.

Talvez seja por isso que alguns afirmem que o Afghan Houn possui a personalidade de um gato. Ele é capaz de morar em ambientes sem muito espaço, no entanto, ele deve se exercitar bastante para que possa estar sempre em forma e saudável.

Afghan Hound: preço do filhote

Personalidade

O Afghan Hound é um cachorro bastante peculiar e não dá pra generalizar dizendo que a raça gosta de crianças. Isso irá depender de cada animal, sendo que alguns gostar e brincam muito com os pequenos. E por ser um animal muito independente, o Afghan Hound não gosta nenhum pouco de receber ordens e, por isso, não obedece.

Isso faz com que o animal esteja em último lugar na lista de inteligência, justamente porque não obedece aos comandos que lhe são dados. É um animal muito bonito que merece alguns cuidados com a pelagem e também para se exercitar.

Afghan Hound: personalidade

Preço de um filhote deste cão

Os filhotes de Afghan Hound também precisam de muitas atividades físicas, para que possam se devolver da melhor maneira possível. Também é indicado que eles tenham um treinamento de obediência, para controlar o seu temperamento muito independente.

Os filhotes passam por muitas mudanças até, aproximadamente, os dois anos de idade. Se você gostou desta raça e está pensando em comprar uma, saiba que o valor não é muito baixo. Um filhote de Afghan Hound pode custar, em média, entre R$ 1.300,00 a R$ 1.800,00.

Pesquisar
Artigos Relacionados