AES – como tirar segunda via de conta

links patrocinados

Muitas coisas podem ocorrer com algum envelope que precisa ser entregue, sendo que as contas estão sujeitas aos mesmos problemas. No caso do pagamento da energia de casa, apartamento ou local comercial não é diferente. Confira mais informações sobre a AES – como tirar segunda via de conta.

Por que eu preciso saber sobre esse procedimento?

A AES Eletropaulo é a empresa responsável pela distribuição de energia em São Paulo
Com os recorrentes problemas no envio de contas, é comum que as pessoas precisem tirar a segunda via

A AES Eletropaulo é uma empresa estatal criada na década de 80 que tem como função fazer a distribuição de energia em São Paulo. Ela também pode ser chamada pelos mais antigos moradores de Light, já que recebia essa denominação antes de passar por processos de fusão que geraram a atual empresa. Como presta serviço para milhares de pessoas, saber mais sobre a AES – como tirar segunda via de conta é essencial.

Como a maioria das companhias que oferecem seus serviços a população, a conta a ser paga pelos contribuintes acaba chegando diretamente na casa de cada um através do serviço de entregas dos Correios. Entretanto, é comum que ocorram alguns problemas no envio, como extravio do envelope no caminho, perda da conta ou outros problemas.

AES – como tirar segunda via de conta

O primeiro passo em relação a AES – como tirar segunda via de conta é entrar no site da empresa e clicar na opção Agência Virtual. Depois disso, passe para o menu abaixo e escolha Extrato e Segunda Via de Conta e a tela será redirecionada para uma outra página.

Nessa parte será preciso preencher os campos no canto direito da página com o CPF do titular da conta e mais o número da instalação, que pode ser encontrado em contas antigas. Digite o texto de segurança e veja a sua conta. É possível imprimir ou pegar o número para pagar no caixa eletrônico.

Para tirar a segunda via da conta de energia, basta acessar o site da AES Eletropaulo

Solicitação por telefone

Outra forma de fazer esse procedimento é ligando para a empresa e solicitando a conta via e-mail. Saber as dicas da AES – como tirar segunda via de conta ainda serve para aquelas pessoas que precisam viajar e não estarão em casa para pegar a conta.

Também é possível solicitar a segunda via da conta ligando para a empresa

AES – como tirar segunda via de conta

Muitas pessoas acabam não pagando suas contas no prazo de validade correto porque não recebem a primeira via em casa devido a problemas de entrega, por exemplo. Entretanto, como previsto em lei, isso não pode servir como alegação para deixar de quitar a dívida, sendo necessário ligar para a companhia e solicitar a AES – como tirar segunda via de conta.

Mesmo que ocorram imprevistos, é obrigação do próprio residente saber em que data está a validade de suas contas para não perder os prazos e ter que lidar com juros de pagamento. Por isso, nunca deixe para última hora. Peça a AES – como tirar segunda via de conta com alguma antecedência quando perceber que a conta já está atrasada.

É importante tirar a segunda via da conta com antecedência para evitar pagar juros

AES Sul

AES Sul

A AES Sul Distribuidora de Energia S/A é uma importante concessionária que oferece um serviço público no setor de energia elétrica. A sede da empresa está localizada na cidade de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul.

A concessionária AES Sul atua em uma região que abrange cerca de cento de dezoito cidades que agrupam aproximadamente um milhão e trezentas unidades consumidoras de energia elétrica.

Sobre a AES Sul

Com o objetivo de oferecer cada vez mais um serviço de qualidade para toda à sociedade, a AES Sul faz questão de sempre estar investindo em pesquisas de tecnologia e também nos seus funcionários, pois a empresa reconhece a importância de possuir profissionais cada vez mais capacitados.

Somente durante o ano de 2011, AES Sul investiu R$ 271,4 milhões em diversos tipos de obras que possuíam um único objetivo – aumentar a qualidade e a capacidade de disponibilização de energia elétrica e, dessa forma, obter um aumento na confiabilidade da rede. Com esses investimentos realizados, a AES Sul conseguiu melhorar significativamente o nível da qualidade de todo o sistema elétrico que disponibiliza para a população, além de otimizar a sua eficiência.

Estrutura

A empresa pertence à AES Brasil. Essa companhia é composta por outras duas empresas que atuam no setor de geração e outras duas que atuam no setor de distribuição de energia elétrica. Todas são pertencentes ao grupo empresarial AES Corporation, que possui a sua sede localizada nos Estados Unidos.

A AES Corporation é na verdade uma empresa de energia elétrica global, que trabalha com negócios relacionados ao setor de geração e de distribuição. A AES Corporation é considerada uma das maiores organizações empresariais globalizadas presente em vinte e sete países dos cinco continentes e que atua no setor distribuição e de geração de energia elétrica.

Reconhecimento

A AES Sul, justamente pelo fato de oferecer um serviço de extrema qualidade, já recebeu diversos prêmios como forma de reconhecimento do seu trabalho desenvolvido. Entre eles, estão: Prêmio Gaúcho da Qualidade e Produtividade (Troféu Diamante); Prêmio Eloy Chave; Prêmio Iberoamericano de Qualidade; Prêmio ABRADDE de Responsabilidade Social; Prêmio ABRADDE de Qualidade da Gestão e o Selo Ético concedido pela Controladoria Geral da União.

Para aqueles que desejam mais informações, basta acessar o site da AES Sul disponível na internet e conferir todas as noticias e novidades.

Fotos

AES SulAES Sul
AES Sul Distribuidora de Energia S/A AES Sul Distribuidora de Energia S/A
Estação de distribuição e técnicos da AESEstação de distribuição e técnicos da AES

Pesquisar
Artigos Relacionados