Aeroporto Galeão

links patrocinados

Aeroporto Galeão

O Galeão

O Galeão, como é popularmente chamado, é o principal aeroporto do estado do Rio de Janeiro, sendo o segundo aeroporto de maior importância no âmbito nacional.

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro tem mais de 17 quilômetros quadrados de área obtendo dois terminais para passageiros, que suportam até 14 milhões de passageiros dispostos em mais de 170 balcões que realizam operações como informações, bilheteria, check-in, entre outros que operam 24 horas pó dia.

Além de servir como aeroporto para embarque e desembarque de pessoas, o Galeão é ainda um dos centros de logística de carga e descarga de maior importância nacional, representando 7% de todo o fluxo de cargas despachadas por aeronaves, operando com mais de 60 estacionamentos para aviões, quatro terminais de carga e descarga. A raia de aterrissagem é a segunda maior do Brasil contando com mais de quatro mil metros.

Atualidades do Galeão

Onde fica o Aeroporto Galeão

A partir do ano de 2004 os voos que vinham e partiam para São Paulo foram transferidos do Aeroporto do Galeão para o Aeroporto Santos Dumont, pois assim, o enorme tráfego existente no Aeroporto do Galeão diminuiu consideravelmente proporcionando maior conforto aos passageiros que tinha que enfrentar filas imensas para embarcar.

Essa medida já proporcionou um atendimento de maior qualidade no aeroporto do Galeão, porém, ainda existe um enorme fluxo de pessoas que transitam o aeroporto todos os dias, isso acaba ocasionando filas e demora em ações que deveriam ser rápidas, visando melhorar o tráfico e proporcionar um atendimento mais qualitativo aos passageiros, o diretor do aeroporto publicou que dois novos terminais serão construídos assim como uma pista de voo adjunta a já existe porém mais curta. As obras deverão ser iniciadas em breve.

Os passageiros do Galeão

O Galeao

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, tem como principal objetivo iniciar uma viagem perfeita já no aeroporto, para isso, os diretores, atendentes, seguranças até os serventes, procuram trabalhar e equipe de forma que o passageiro sempre seja bem atendido e embarque com total segurança.

Sendo assim, uma das principais características do aeroporto do Galeão é o atendimento, a equipe é treinada para passar segurança aos passageiros, sendo assim, eles trabalham como se fossem amigos dos passageiros, explicando situações necessárias e respondendo a todas as perguntas dos passageiros para que assim este se sinta em um ambiente caseiro e seguro.

Os passeios do galeao

Além disso, várias lojas e lanchonetes são dispostas pelo aeroporto, as lojas vendem revistas, livros e jornais para entreter o passageiro durante a viagem, assim como camisetas, chaveiros e lembrancinhas, caso você seja turista na cidade. Outro diferencial do aeroporto Galeão é que em toda a sua área a internet Wi-fi é disponível, facilitando a sua comunicação com familiares ou amigos que estão aguardando o seu embarque.

Copa do Mundo e o Galeão

Como o Rio de Janeiro será uma das sedes da Copa de Mundo de 2014, o governo prevê novas reformas e adaptações às exigências nacionais que ultrapassaram a estima de 11 bilhões de reais, porem as obras ainda não foram iniciadas.

Atualidades do galeao Copa do mundo e o galeao

Pesquisar
Artigos Relacionados