Aerobica Ginástica

links patrocinados

Aerobica Ginástica

Aerobica Ginástica

Ginástica aeróbica é um treinamento que uni a ginástica clássica com a dança, contendo movimento rítmicos com músicas motivadoras, desempenhando para o praticante uma alta coordenação motora e fitness.

Ginástica Clássica e Dança

A Ginástica Clássica engloba em seu conceito modalidades não competitivas e competitivas. Entre seus aspectos, basicamente a ginástica clássica envolve uma série de movimentos que exigem flexibilidade, coordenação motora e força.

Já a dança é considerada uma arte cênica, sendo ainda uma das principais da Antiguidade, ao lado da música e do teatro. Ela ainda pode existir como uma manifestação artística ou apenas como um divertimento ou cerimônia. Entretanto, justamente na arte que ela se manifesta em sua mais plena beleza, combinando movimentos com ou sem ligação com a música. Ao longo dos tempos, a dança foi se desvinculando com as particularidades do teatro, tornando-se única dentro dos segmentos das artes.

A definição mais restrita de ginástica aeróbica está basicamente na movimentação de rítmicos bastantes intensos na busca de gasto calórico, além de conter bastante impacto nas articulações. A ginástica aeróbica pode ser considerada qualquer atividade física que junta as práticas de exercícios isotônicos. Por sua vez, o significado de exercícios isotônicos é literalmente esforços musculares que procura a manutenção da tonicidade muscular.

Febre na década de 90 com relação à Ginástica Aeróbica

Entre as características gerais dos exercícios aeróbicos estão na utilização de grandes grupos musculares, tanto rítmica e continuamente, fazendo com que se eleve o batimento cardíaco. Na década de 90 a Ginástica Aeróbica se tornou uma febre entre as mulheres jovens e adultas que procuravam tornear seu corpo e perder grande percentual de gordura.

Entretanto, também existem competições de ginástica aeróbicas. A competição tem por principal característica as atividades intensas, contendo expressões e movimentos bem marcados e diversificados, normalmente acompanhada de algum ritmo musical.

Ginástica Aeróbica como esporte

Geralmente os atletas que praticam as modalidades que contenham ginástica aeróbica em sua característica demonstram muita força, flexibilidade e dinamismo, além de coordenação motora. Os eventos da Ginástica Aeróbica como modalidade de esporte são divididos em cinco, sendo elas o individual masculino e feminino, pares mistos, trios e grupo de seis.

 

Dieta Ortomolecular

Dieta Ortomolecular

A dieta ortomolecular é uma forma de perder peso, mas sempre com a saúde em primeiro lugar. Ele tem como base a medicina ortomolecular e procura determinar em cada paciente os seus desequilíbrios nutricionais. Para isso são analisados os hábitos de vida de cada um, se a pessoa pratica esporte, se ela se alimenta corretamente, se tem uma vida sem vícios, entre outros aspectos. Com esses dados, é possível determinar uma dieta equilibrada para cada caso através da medicina ortomolecular.

O princípio básico da dieta ortomolecular é reeducar o organismo. Dessa forma, cada pessoa irá reagir de uma maneira diferente com a dieta que será adotada. A dieta ortomolecular é específica para cada pessoa e respeita as individualidades. Por isso, não existem dois cardápios semelhantes.

Recomendações Dieta Ortomolecular

A dieta ortomolecular é recomendada pra várias patologias, entre elas síndrome do intestino irritável, problemas intestinais, prisão de ventre, diarreia, problemas cardiovasculares, inflamações crônicas, depressão e transtornos mentais, falta de vitalidade, ansiedade, enxaquecas, artrites e artroses, problemas menstruais, osteoporose, retenção de líquidos, transtornos da tireoide, controle de peso e fibromialgia.

Além disso, a base da dieta ortomolecular é o consumo de alimentos orgânicos, frescos e naturais, já que os alimentos sintéticos e refinados (como açúcar, farinha, óleos, corantes) são prejudiciais ao nosso organismo.

Para fazer efeito, a dieta ortomolecular segue o princípio da individualidade bioquímica, ou seja, as necessidades fisiológicas de cada um. Dessa forma, o cardápio é elaborado de maneira personalizada com os nutrientes que cada um precisa ingerir mais. Assim, com esse equilíbrio dentro do nosso corpo, o organismo passa a trabalhar melhor.

Cada nutriente possuiu uma dosagem ideal dentro do nosso corpo e é influenciado por vários fatores. Um deles é a predisposição genética de cada indivíduo e as outras são os seguintes fatores: idade, sexo, estado fisiológico, carga de produção de estresse, lesões físicas, doenças e problemas emocionais.

Críticas à dieta ortomolecular

Elaborada pelo químico norte-americano Linus Pauling, a dieta ortomolecular foi elaborada como forma de tentar se descobrir como que uma alimentação adequada poderia ser utilizada como forma de se combater algumas doenças. Por isso também existe o termo medicina ortomolecular. Entretanto, a maior parte da comunidade médica não aceita esse tipo de tratamento e o considera como um método alternativo.

A diferença da dieta ortomolecular com relação às outras é que o seu principal objetivo não é a perca rápida de peso. O princípio é equilibras os nutrientes dentro do nosso organismo e com a mudança nos hábitos alimentares a perca de peso será uma consequência.

Fotos

Confira Fotos da Dieta Ortomolecular:

Dieta ortomolecularDieta ortomolecular
Esta dieta tem como base a medicina ortomolecularEsta dieta tem como base a medicina ortomolecular
Flávia Alessandra e Luiza Brunet são algumas das famosas que seguem a dietaFlávia Alessandra e Luiza Brunet são algumas das famosas que seguem a dieta

Pesquisar
Artigos Relacionados