Adam Sandler: melhores filmes

links patrocinados

Adam Sandler: melhores filmes

Nascido em setembro de 1966, Adam Sandler é um dos atores de comédia mais ativos de Hollywood nas últimas décadas. Entre filmes, séries e programas de TV, Adam Sandler já atuou em 49 produções, escreveu 18, produziu 44 e participou da trilha sonora de 23 títulos. Embora tenha se destacado no gênero de comédia, que ainda é sua principal área de atuação. Sandler já surpreendeu os fãs com filmes dramáticos, como Reine Sobre Mim, de 2007.

Características dos filmes

Adam Sandler: melhores filmes Adam Sandler

Mesmo na comédia, os filmes de Adam Sandler costumam ser carregados de elementos dramáticos, que têm como objetivo dar uma lição sobre temas como relacionamento familiar, trabalho e romances. É o caso de filmes como Click, Como se Fosse a Primeira Vez e Espanglês, dentre vários outros. Este tipo de filme, às vezes chamado de comédia dramática, se tornou a principal marca do ator, que já anunciou duas novas produções: Blended, que será lançado em 2014, e Three Mississippi, que ainda está em fase de pré-produção e não tem data de lançamento oficial.

Melhores filmes de Adam Sandler

Principais filmes de Adam Sandler

Embora não seja um dos filmes mais lembrados do ator, “Embriagado de Amor”, de 2002, é o longa-metragem de Adam Sandler melhor classificado na lista do IMDB (Internet Movie Database). O filme é dirigido por Paul Thomas Anderson, conhecido por produções como Magnolia e Sangue Negro. Embriagado de Amor tem um forte caráter dramático, com Adam Sandler interpretando um empresário que vive dificuldades financeiras.

Os fãs do ator, entretanto, costumam se lembrar mais de seus papeis em filmes como Click, de 2006. Adam Sandler interpreta Michael Newman, um arquiteto que encontra um controle-remoto capaz de controlar sua vida. Apesar da premissa simples, Click possui uma forte carga emocional, mostrando que as pessoas não devem fugir de seus compromissos e dificuldades.

Cinema

Papel dramático

O papel dramático mais lembrado de Adam Sandler é o de Mike Binder, no filme Reine Sobre Mim, o segundo melhor cotado do ator no IMDB. No filme, Sandler interpreta um homem que teve sua vida destruída após perder a família nos atentados de 11 de setembro. Binder se reencontra com um amigo de faculdade, Alan Johnson interpretado por Don Cheadle. Embora seja bem sucedido e possua uma família estruturada, Cheadle também passa por diversos problemas em sua vida.

Filmes de Adam Sandler

Outros filmes

Outros filmes de Adam Sandler que também merecem são muito lembrados incluem Como se fosse a primeira vez, com Drew Barrymore; Espanglês, com Téa Leoni e Paz Vega; O Paizão, com Jon Stewart; e Gente Grande, com Chris Rock e Kevin James. A lista de filmes estrelados por Adam Sandler é imensa, e pode ser consultada em páginas como o IMDB ou o site oficial do ator.
Embora não faça filmes típicos de um Oscar, Adam Sandler já ganhou diversos prêmios em festivais como o MTV Movie Awards, como melhor comediante, melhor ator e melhor equipe. Sandler também já foi “agraciado” com o Framboesa de Ouro, que elege os piores filmes do ano. Neste caso, o “prêmio” foi dado para o filme O Paizão, na categoria de pior ator.

Pesquisar
Artigos Relacionados