Ação de Graças

links patrocinados

Ação de Graças

Ação de Graças

Alguns feriados são conhecidos no mundo inteiro, mas nem sempre são celebrados por todos. Principalmente agora com a popularização da internet, fica muito mais fácil para acompanhar as novidades de diferentes nações e as cerimônias que são celebradas por cada um, independente de qual seja todo o contexto para o acontecimento em questão.

Divulgação da cultura

No caso dos Estados Unidos e do Canadá, um feriado celebrado anualmente e que é quase uma exclusividade dessas duas culturas é a Ação de Graças, que em inglês é conhecido como ‘Thanksgiving’. Basicamente, a intenção da data é reconhecer gratidão por tudo que faz parte da sua vida.

Um dos motivos que pode ter feito toda a diferença para a divulgação dessa cultura pode ter sido a própria televisão, pois praticamente todos os seriados norte-americanos e filmes produzidos nos Estados Unidos mostram a comemoração tradicional. Assim, a divulgação da existência desse feriado acontece mais efetivamente.

Mesmo que alguém não tenha participado presencialmente da realização do evento, quem assistir a um episódio que mostre o típico jantar de Ação de Graças já terá conhecimento para saber como aquilo acontece na vida real. Essa é uma das principais vantagens do desenvolvimento da mídia e da possibilidade de divulgação de diferentes conteúdos.

Tradição natural

Um dos rituais do jantar da Ação de Graças é agradecer a tudo de bom que aconteceu ao longo do ano. Normalmente, os participantes da refeição contam algum episódio positivo que aconteceu e algo que realmente gostariam de compartilhar com as outras pessoas e destacar a gratidão por aquilo.

O prato principal da festividade é o peru, que, no Brasil, normalmente é preparado para o natal. A melhor época para comemorar a Ação de Graças, nos Estados Unidos e no Canadá, é no outono, pois é quando a colheita já foi recolhida. Atualmente, os Estados Unidos celebram a data na quarta quinta-feira de novembro, enquanto o Canadá comemora na segunda segunda-feira de outubro.

Para saber tudo sobre a Ação de Graças basta fazer uma rápida pesquisa na internet e conferir todos os detalhes sobre essa comemoração. Vale conhecer um pouco sobre as culturas de outros países para entender como funcionam as tradições de lugares diferentes.

Fotos

Confira Fotos da Ação de Graças:

Dia de Ação de Graças Cardapio Ação de Graças Ação de Graças 2012 Ação de Graças

Como Fazer Intercâmbio nos Estados Unidos EUA

Como Fazer Intercâmbio nos Estados Unidos EUA

Os Estados Unidos é o país mais rico de todo o continente americano. Boa parte de sua cultura é conhecida e disseminada mundialmente, principalmente através da indústria cinematográfica, que é a mais forte do mundo. Muitas palavras que utilizamos no dia a dia, inclusive, são em inglês ou derivaram desta língua.

Por causa disso e de uma série de outros motivos, saber inglês é fundamental. E nada melhor para aprender uma nova língua do que passar um tempo em um país estrangeiro. Seja estudando ou trabalhando, as experiências novas sempre acrescentam muito ao nosso conhecimento.

É por isso que muitas empresas de turismo estão investindo cada vez mais nos programas de intercâmbio. São inúmeras opções de lugares, cursos e trabalhos a escolher, dependendo do período de tempo em que se pretende ficar.

Work Experience

O Work Experience é um tipo de intercâmbio especialmente preparado para estudantes, com uma duração curta (três meses), que normalmente pode ser feito no período de férias escolares. Neste programa, os estudantes vão aos Estados Unidos com um trabalho pré-combinado (são várias vagas, e a seleção se dá, entre outras coisas, pelo nível de inglês do candidato) e passam os três meses trabalhando, ganhando um dinheirinho e conhecendo novos lugares e pessoas.

No Work Experience, assim como em outros programas de intercâmbio para estudantes, as opções de emprego são de: garçonete, atendente de balcão, etc., e a pessoa pode trabalhar em hotéis, cassinos, estações de esqui e em outros pontos turísticos de inverno.

Work and Travel

O Work and Travel também é um programa de intercâmbio destinado para estudantes, mas para aqueles que já estão na faculdade. Ele exige um pouquinho mais de fluência no inglês e responsabilidade, mas os cargos são melhores. Dependendo da época do intercâmbio e das condições da economia local, o intercambista, além de conhecer uma nova cultura e aprimorar o inglês, pode custear a viagem com o dinheiro que obteve no trabalho.

Dicas

Há também outras opções de intercâmbio, basta procurar a agência de turismo de sua confiança e dar uma olhada nos pacotes. É importante sempre sair do Brasil com todas as coisas arranjadas (como emprego, lugar para ficar, etc.) e levar um dinheirinho para imprevistos, pois já que as férias de verão daqui sempre são as de inverno lá, você possivelmente irá precisar de roupas quentes, etc.

GD Star Rating
loading...
Ação de Graças, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados