Acabando com o inchaço abdominal

links patrocinados

Acabando com o inchaço abdominal

Aquele inchaço abdominal que tanto te incomoda pode ter diversas causas e inclusive ser um sintoma de muitas doenças. Mas, uma das principais causas desse inchaço é uma rotina regada de maus hábitos alimentares. Além disso o inchaço pode ser causado por um excesso de água no nosso organismo, por flatulências e pela prisão de ventre.
Mas não se preocupe, alguns pequenos ajustes na sua alimentação diária vão acabar com o inchaço abdominal.

Acabando com o inchaço abdominal – Bebidas Gaseificadas e alimentos produtores de gás

Acabando com o inchaço abdominal Confira como acabar com o inchanço

Se você quer acabar com o inchaço abdominal, em primeiro lugar você deverá evitar o consumo de bebidas gaseificadas, porque elas dilatam o estômago, causando a sensação de estarmos cheios, além de muito desconforto. Os refrigerantes por exemplo, são grandes aliados da barrida inchada porque são ricos em sódio. Por isso, se estiver com sede, opter por beber uma água sem gás e sucos.

Inchaço abdominal

Confira mais

Outra dica para acabar com o inchaço abdominal é fugir de alimentos que produzem gás, como couve-flor, leite, ovo, brócolis, couve-manteiga, repolho, batata doce, couve de Bruxelas, cebola, leguminosas e feijão, que são os grandes causadores de acúmulo de gás no corpo. Mas vale ressaltar que este alimentos não devem ser eliminados por completo do seu cardápio. Quem sofre com flatulências deve pelo menos moderar a ingestão desses alimentos.

Acabe com o inchaço abdominal

Acabando com o inchaço abdominal – Equilibrando as refeições

Para acabar com o inchaço abdominal deve-se reduzir o consumo de alimentos ricos em sódio. Isso porque eles promovem a retenção de líquidos e causam aquela terrível sensação de inchaço.

Outra boa dica para acabar com o inchaço é equilibrar o consumo de líquidos e de fibras, uma vez que o excesso de fibras no organismo pode causar prisão de ventre. O ideal é consumir no mínimo dois litros de água diariamente e pelo menos 30 gramas de fibras por dia. Esse importante nutriente pode ser encontrado em alimentos integrais, frutas, cereais, verduras e em farelos.

A dica principal para combater o inchaço é não exagerar nas refeições, porque este hábito acaba dificultando a digestão.

Acabando com o inchaço abdominal - saiba mais

Combatendo o inchaço

Uma boa dica para acabar de vez com o inchaço é mastigar bem os alimentos. Para isso, evite comer rapidamente. Quando você não mastiga corretamente os alimentos, o estômago acaba tendo mais dificuldade para fazer a digestão desses alimentos, prendendo assim o intestino e causando a sensação de inchaço.

Vale a pena investir em chás ricos em cafeínas. Isso porque eles acabam fazendo com que você fique com vontade de urinar com frequência, ajudando assim a eliminar toxinas e o excesso de líquidos retidos. Além de reduzir o inchaço eles ajudam a limpar o nosso organismo. São recomendados consumir chá de hibisco, chá verde, alfafa, dente de leão, chá branco, cavalinha, quebra pedra e cabelo de milho.

Além disso, vale a pena investir em proteínas que tenham menos gordura, como os queijos magros, ovos, soja e carne branca. Estes alimentos acabam agindo como diuréticos naturais, ajudando a eliminar o excesso de líquidos.

Pesquisar
Artigos Relacionados