Abrir Conta Salário
Sempre que alguém vai começar uma relação com uma instituição financeira, normalmente os bancos mais conhecidos e tradicionais do nosso cotidiano, é preciso prestar atenção em alguns detalhes que podem fazer toda a diferença na hora do bom direcionamento do seu dinhheiro.
Muitas pessoas já sabem que alguns bancos cobram diversas taxas e tarifas para os serviços básicos oferecidos. Vamos dar um exemplo?
Para cada saque, pode haver uma pequena taxa correspondente àquela transação. Essa taxa pode ser cobrada em centavos, o que não faz grande diferença na conta do cliente. Mas já pensou em muitos centavos colhidos diariamente da conta dos milhões de clientes de um banco popular?
Com certeza, o rendimento dessa instituição vai alcançar números bem vantajosos em pouco tempo. Aqui está uma possibilidade, mas não quer dizer que todos os bancos fazem isso.
Outro detalhe muito importante para o cliente: existe um ditado que diz que ‘de grão em grão, a galinha enche o papo’. Ou seja, mesmo que sejam centavos, quando somados podem fazer uma trementa diferença no saldo da conta do cliente.
Por isso, muitos bancos oferecem planos de tarifas e taxas especiais para diversos públicos. O objetivo é atrair mais clientes.
Para todo banco é muito importante ter mais clientes, principalmente com conta corrente. Preste atenção e perceba que há planos especiais para aposentados e pensionistas do INSS, por exemplo. Nesses casos, o banco oferece certas vantagens e assim garante aquele público com renda fixa.
Outro público que os bancos querem atrair é o trabalhador, que também possui renda fixa e está em plena atividade econômica. Para ele, existe a opção de abrir uma conta salário.
Quando o trabalhador escolhe abrir conta salário, já pode adquirir diversas vantagens e benefícios oferecidos pelo banco. Abrir conta salário é uma boa vantagem para quem está em plena atividade profissional.
Saiba Abrir Conta Salário
A opção de abrir conta salário é uma estratégia das instituições financeiras em parceria com o Governo Federal do Brasil, firmada no ano de 2009.
Quando o trabalhador passou a ter a opção de abrir conta salário, ele pôde ter acesso à conta corrente e suas regalias sem ter que pagar taxas e cobranças tradicionais do mercado bancário. Porém, muitas pessoas que têm conta e que trabalham não sabem abrir conta salário ou sequer têm o conhecimento dessa possibilidade.
Ao abrir conta salário, o empregado não fica exatamente atrelado ao banco escolhido pela empresa. Ele também fica isento de tarifas e cobranças extras, pelo fato de não ter uma conta no mesmo banco que a empresa faz os pagamentos.
A partir do momento em que a conta salário entrou em funcionamento no mercado, o funcionário não ficou mais obrigado a migrar de banco. A opção de abrir conta salário ainda não está disponível para funcionários públicos. Isso só estará ao alcance desse grupo em 2012.
Desvantagens da Conta Salário
Ao abrir conta salário o empregado é informado de alguns serviços restritos apenas a correntistas normais. Entre as desvatagens de abrir conta salário estão a ausência de cartão de crédito e de talões de cheque.
A conta salário fica restrita às operações corriqueiras como receber salário, aposentadoria, férias, vale transporte e outros benefícios oferecidos pela empresa.
Requisitos para Abrir Conta Salário
Para abrir conta salário é preciso ser funcionário de uma empresa. Os bancos de todo o Brasil ficam responsáveis em abrir a conta salário para o trabalhador. Basta que ele solicite o service
Consulte seu banco
Se você é trabalhador e não sabia que era possível abrir conta salário, entre em contato com seu banco e deixe de pagar taxas abusivas.