Abril Pro Rock 2013

links patrocinados

Abril Pro Rock 2013

Abril Pro Rock 2013

Em 2013 o festival Abril Pro Rock atinge a maioridade, completando 21 anos de história. O APR, como é chamado normalmente, ainda não tem bandas e e dias definidos (o mês sempre é abril), mas os fãs do rock e pessoas que acompanham o festival desde sua primeira edição em Pernambuco arriscam palpites. A banda GBH é uma das que nunca se apresentaram no palco do Abril Pro Rock, e para 2013 está sendo bastante cogitada. A banda punk britânica foi formada em 1978 e é considerada a pioneira do punk. Outro nome de banda que sempre aparece nos palpites para o palco de APR é Suicidal Tendencies. Além desses principais nomes, tem o Municipal Waste, Dr Living Dead, Extreme Noise Terror, Bandanos, Ação Direta, Possuído Pelo Cão e DFC.

Vinte anos de Abril Pro Rock

O início da turnê de 2012 contou com o retorno da banda que tocou na primeira edição do APR. Em 2012, vinte anos depois, Los Hermanos abriu aquele que é um dos maiores festivais de música e tocou na principal noite da turnê. A julgar pela cobertura da mídia brasileira, que nas edições dos anos anteriores não foi tão assídua, o retorno de Los Hermanos no palco do APR fez como que todo o país voltasse os olhos e ouvidos para o festival pernambucano.

Sucesso dos Los Hermanos

Seja pela regionalização do Festival ou pelos muitos anos que acontece, os jornais, revistas, rádios e outros meios de comunicação não publicavam material aprofundado e extenso sobre o evento. Mas com a volta de Los Hermanos justamente no palco onde praticamente iniciaram a carreira, os veículos mediáticos Rio-São Paulo enviaram seus representantes para cobrir o festival de rock. No evento, também estavam presentes os enviados de grandes sites que cobrem cultura.

O primeiro show de Los Hermanos depois de tanto tempo fora dos palcos ficou com os ingressos esgotados dias antes e a banda teve recorde de público em relação às outras 19 edições do festival. O primeiro show da turnê foi na sexta e trazia uma grande novidade para o palco, por isso o sucesso da noite com Los Hermanos já era esperado. Já a segunda noite da turnê, sábado, superou as expectativas e acabou surpreendendo organização do evento. Isso porque, na mesma noite estava marcado o show do músico e compositor internacional, Paul McCartney.

Apesar da apresentação solo do ex-Beatle, os fãs do bom e velho rock in roll foram ao Chevrolet Hall, que lutou com mais de sete mil pessoas no local que foram conferir as bandas do Abril Pro Rock. No terceiro dia de rock em Pernambuco, a presença não foi tão assídua como na noite anterior, mas isso se deve mais pelo fato de que nesta noite as apresentações ficaram por conta de bandas da casa que realizam shows gratuitos em bares e outros lugares.

História e organização do Festival de rock

O festival Abril Pro Rock teve sua primeira edição em 1992, no município de Recife no Estado de Pernambuco e desde então acontece todo ano sempre no mês de abril. O evento em sua primeira edição, que contou com a apresentaram de doze bandas locais e o Maracatu Nação Pernambuco, teve um público de mais de mil pessoas que encheram o Circo Maluco Beleza em um domingo de abril. Hoje em dia o festival já é referência nacional no quesito contemporaneidade do rock brasileiro por mostrar novas bandas e artistas todo ano. Além de revelar nomes de bandas independentes do cenário brasileiro, o Abril Pro Rock ainda acaba por apoiar e promover esses novos artistas.

Fotos

Confira Fotos do Abril Pro Rock 2013:

Abril Pro Rock 2013 Abril Pro Rock 2013 Abril Pro Rock 2013 Abril Pro Rock 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados