ABNT 2011

ABNT 2011

ABNT 2011

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é uma instituição responsável pela normalização técnica ou regras técnicas válidas em todo o país. A ABNT é órgão privado, sem fins lucrativos e de utilidade pública, e que funciona no Brasil desde 1940.

O uso da ABNT, através de sua normatização, para fins de trabalhos de formação superior, como monografias, artigos científicos, entre outros.

A ABNT, além de regularização das normas técnicas, também oferece inúmeros serviços, cursos, eventos e certificados. No site da empresa você encontra todas as informações necessárias, inclusive todas as regras da ABNT 2011.

As normas e regras da ABNT

A principal missão da Associação Brasileira de Normas Técnicas é fornecer à sociedade brasileira, como instituições de ensino superior entre outros órgãos de educação e empresas, por meio de documentos normativos, o uso de bens e serviços que contribuem para o desenvolvimento científico e tecnológico.

O que e ABNT

As empresas e instituições que procuram destaque no mercado faz uso e está de acordo com as normas ABNT, tornando-se referência nas regras da própria instituição, garantindo o uso de técnicas padronizadas e seguras.

Para isso, os órgãos interessados podem encontrar todas as informações necessárias no site da ABNT, onde há uma guia exclusiva para empresas. As entidades privadas podem participar como contribuinte coletivo, individual ou mantenedor.

Instituições do site ABNT

Normas da ABNT 2011

Todas as informações e técnicas da páginas da ABNT são atualizadas, contendo ainda orientações sobre certificação de sistemas, produtos, análises, normalização, informações tecnológicas, entre outras. Acesse o site da ABNT e conheça todas as suas certificações fundamentais para o bom funcionamento da sua empresa.

ABNT para trabalhos acadêmicos

As normas para os trabalhos acadêmicos, especialmente os de conclusão de curso, são definidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Embora as normas estabelecidas pela ABNT seja reconhecida em todo o território nacional, para trabalhos acadêmicos são facultativos, por não são documentos públicos e são protegidos por direitos autorais. Entretanto, a maioria das instituições de ensino superior exigem regras e normas, conforme estabelecidas pela ABNT.

Os estudantes e acadêmicos que ainda não tem informações de como encontrar as normas, todas as regras podem ser consultadas em bibliotecas, no site da instituição de ensino ou mesmo na página da ABNT, na internet.

Associação Brasileira de Normas Técnicas

Instituicoes da ABNT 2011

As instituições de ensino que seguem as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas devem disponibilizar aos alunos todas as informações necessárias para consulta, desde que respeitem os direitos autorais da ABNT.

ABNT faz parte e é membro fundador da International Organization for Standardization, mais conhecida como ISSO, da Comissão Panamericada de Normas Técnicas (COPANT) e da Associação Mercosul de Normalização (AMN).

A ABNT foi fundada a partir da primeira Reunião de Laboratórios e Ensaios de Materiais, realizada em 1937. O objetivo foi melhorar as pesquisas e consolidar novas tecnologias. Anos depois, a ideia ganhou força e, em meados de 1939, foi criada a Entidade Nacional de Normalização. Um ano depois, em 1940, a entidade cresceu e se lançou em âmbito internacional, tornando-se deste modo a então Associação Brasileira de Normas Técnicas.

ABNT 2011 para trabalhos Associacao Brasileira de Normas Tecnicas

GD Star Rating
loading...
ABNT 2011, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados