Abertura da Copa do Mundo 2014

links patrocinados

Abertura da Copa do Mundo 2014

Diversas atrações e artistas vão animar o primeiro dia do evento da FIFA no Brasil. Confira como está cotada para ser a Abertura da Copa do Mundo 2014.

Sobre a importância cultura da abertura

Abertura da Copa do Mundo 2014 Abertura da Copa do Mundo

Desde o ano de 1950 que o Brasil não era escolhido para ser a sede do maior evento de futebol do mundo, jejum que deixou de ocorrer esse ano. Apesar de todas as polêmicas envolvendo a comemoração, é inegável a popularidade do futebol no país, sendo que uma das atrações vai ser a abertura da Copa do Mundo 2014.

O primeiro dia do evento é muito importante para dar uma importância cultural a ocasião, já que elementos bastantes brasileiros vão ser mostrados para o mundo todo ver em tempo real. A cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2014 antecede de forma direta o primeiro jogo de toda a competição, cujo o anfitrião e membro do grupo A, o Brasil, enfrenta uma equipe de sua chave.

Copa do Mundo 2014

Abertura da Copa do Mundo 2014: convidados presentes no estádio

Antes de ocorrer a partida da seleção brasileiro contra a seleção da Croácia, o primeiro jogo da Copa, é realizada a abertura da Copa do Mundo 2014. A cerimônia ocorre, então, no mesmo local da partida: a Arena do Corinthians, o Itaquerão. Na arquibancada, políticos, celebridades, empresários são os convidados oficiais da FIFA – Federação Internacional do Futebol.

Entre milhares de brasileiros que torcem pelo hexa, 14 mil é o número estimado de VIPs, que também envolve alguns chefes de estado e importantes formadores de opinião pelo mundo afora. A abertura da Copa do Mundo 2014, então, vai ser uma das mais importantes para a mostra do país e da seleção para as outras nações.

Confira a Abertura da Copa do Mundo 2014

Atrações cotadas para o primeiro dia da Copa FIFA no Brasil

Sendo um espetáculo à parte do futebol, a abertura da Copa do Mundo 2014 vai contar com a presença do grupo Olodum, responsável por animar o primeiro dia do evento no Brasil depois de 64 anos sem ser sede. O bloco afro-brasileiro que se apresenta principalmente durante o carnaval está cotado para tocar “We are the one”, a música oficial da Copa.

Famoso mundialmente por causa do clipe “They don’t really care about us”, com Michael Jackson, o Olodum também vai estar na festa de encerramento do evento da FIFA. Como um grande festival, a abertura da Copa do Mundo 2014 ainda vai ter a presença de Cláudia Leitte, Pitbull e Jennifer Lopez, além de centenas de bailarinos e profissionais do circo.

Abertura da Copa do Mundo 2014 - saiba mais

Abertura da Copa do Mundo 2014: dia da ocorrência

A abertura da Copa do Mundo 2014 ocorre no dia 12 de junho na cidade de São Paulo. Como o jogo está marcado para começar às 17h em ponto dessa quinta-feira, que também é dia dos namorados, a abertura deve começar cerca de 2 horas antes. A transmissão vai ocorrer em tempo real em algumas emissoras do país e por isso ninguém vai ficar de fora dessa comemoração.

Pesquisar