AACD Recife

AACD Recife

Infelizmente, no Brasil, as pessoas com deficiência ainda precisam enfrentar inúmeras dificuldades. As pessoas não respeitam as preferências e direitos que elas possuem e para piora, o Governo nem sempre dá o exemplo. Assim, vão surgindo muitas Associações de apoio à pessoas com deficiência, a fim de amenizar o sofrimento e preconceito que sofrem. Uma dessas atitudes é a Associação de Apoio à Criança Deficiente.

Os deficientes, muitas vezes precisam muito mais do que respeito. É necessário ajudá-los com os aparelhos, terapias e fisioterapias. Isso porque é difícil conseguir esses materiais e esses tratamentos na rede pública de saúde. As pessoas mais carentes ficam sem como ter uma vida digna e confortável.

A AACD tem como missão promover a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social. Os valores são: responsabilidade social, respeito ao ser humano e suas diferenças, ética, qualidade, eficácia, competência e transparência.

Essa Associaçao busca ser também a opção preferencial em Reabilitação e Ortopedia para pacientes, médicos, profissionais da área, convênios e apoiadores, e ser reconhecida pelo seu elevado padrão de qualidade e eficácia, com transparência, responsabilidade social e sustentabilidade.Há mais de uma década, a AACD realiza o Teleton, que todo ano reúne artistas, apresentadores e personalidades numa maratona televisiva em busca de doações.

Em todos os cantos do país, os integrantes da Associação de Assistência à Criança Deficiente, AACD, fazem um trabalho importantíssimo para uma fatia da sociedade que, muitas vezes, é ignorada. Em Recife, a AACD também está presente com 130 membros filiados.

AACD Recife

A AACD Recife foi inaugurada exatamente no dia 14 de maio de 1999. A verba para a abertura da filial foi conseguida através do Teleton.

Ao ser lançada, a AACD em Recife já tinha capacidade para atender 650 pessoas por dia. A filial foi construída com uma área de aproximadamente 15 mil m² e ainda possui uma Oficina Ortopédica.

A unidade atende a diversos tipos de patologias, como Paralisia Cerebral, Malformações Congênitas, Doenças Neuromusculares, Mielomeningocele, Amputações, Lesão Encefálica Adquirida, Poliomielite e Lesão Medular.

Para conhecer o trabalho da AACD ou voluntariar-se, basta telefonar para a unidade Recife ou visitar a filial, que está localizada na Avenida José Paulo Cavalcanti, 155, na Ilha Joana de Bezerra.

GD Star Rating
loading...
AACD Recife, Nota: 4.3 de 5 com 6 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados