A trajetória profissional do técnico Dunga

links patrocinados

A trajetória profissional do técnico Dunga

Novamente no comando da seleção, confira mais informações sobre a trajetória profissional do técnico Dunga.

A carreira de Dunga atuando pelo futebol até a década de 90

A notícia de que Dunga voltaria novamente a ser o treinador da Seleção Brasileira depois do vexame na Copa do Mundo de 2014 chocou a todos, mas também vale para relembrar um pouco sobre a trajetória profissional do técnico Dunga. O nome verdadeiro do ex-futebolista é Carlos Caetano Bledorn Verri, nascido no Rio Grande do Sul em 1962 em Ijuí, recebeu esse apelido por causa de sua estatura quando criança, comparando-o a um dos Sete Anões da Branca de Neve.

A trajetória profissional do técnico Dunga Dunga

Ele ganhou destaque quando começou a atuar em clubes profissionais, começando pelo gaúcho Internacional em 1981, onde permaneceu por três anos. A trajetória profissional do técnico Dunga continua no Corinthians, onde se tornou um ídolo na equipe entre 84 e 85. A partir de então passou pelo Santos e Vasco, passando depois a atuar pelo Pisa, Florentina e Pescara da Itália.

Conheça  a trajetória profissional do técnico Dunga

A trajetória profissional do técnico Dunga: Copa do Mundo e a aposentadoria como jogador

Foi em 1990 que a trajetória profissional do técnico Dunga o levou a ser o capitão da Seleção Brasileira, mas o nosso time não chegou à final. Em 1994, ele foi novamente convocado para a competição da FIFA, no mesmo ano em que o Brasil foi campeão do mundo dos Estados Unidos, o que lhe garantiu bastante glória.

A partir do ano de 1993, quando saiu do Pescara, a trajetória profissional do técnico Dunga continuou como volante pelo Stuttgart, da Alemanha até 1994, indo depois para o Jubilo Iwata, no Japão até 1998. Mas o último clube no qual o ex-futebolista atuou como jogador foi onde ele mesmo começou, no Internacional. Depois de 1 ano pelo time, ele se aposentou em 2000, aos 38 anos.

Técnico Dunga

Começando como técnico da seleção

Em 2006, a trajetória profissional do técnico Dunga começou pela primeira vez que ele entrou no comando da seleção brasileira. Em substituição à Carlos Parreira, foi a primeira vez que ocupava o cargo de treinador em sua vida, mas entrou com boa expectativa do público. Dessa forma, o Brasil conseguiu vencer a Copa América, em 2007 e a Copa das Confederações, em 2009.

Já no início da Copa do Mundo da África do Sul, a seleção começou bem, mas acabou saindo nas quartas de final com a derrota para a Holanda, por 2 x 1. Assim, a a trajetória profissional do técnico Dunga acabou no cargo, sendo demitido alguns dias depois da derrota.

A trajetória profissional do técnico Dunga - saiba mais

A trajetória profissional do técnico Dunga: voltando ao cargo

Após o vexame da Copa do Mundo no Brasil, quando a seleção no comando de Felipão perdeu de 7 x 1 para a Alemanha, Dunga foi anunciado novamente como treinador, mas não teve boa aceitação do público. Vale lembrar que durante as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, a a trajetória profissional do técnico Dunga dá uma folga e quem entra no comando da seleção é o treinador Alexandre Gallo.

Pesquisar