A história por trás de alguns logotipos famosos

links patrocinados

A história por trás de alguns logotipos famosos

Confira a história por trás de alguns logotipos famosos.

Logos vendidos a preço de banana

A história por trás de alguns logotipos famosos Conheça a história por trás de alguns logotipos famosos

Nike: o simples, mas muito significativo logo que representa a Nike foi feito por uma estudante de design dos Estados Unidos, sendo que o símbolo foi vendido por apenas $ 35 dólares. Compondo a história por trás de alguns logotipos famosos, isso ocorreu alguns anos antes de a empresa estourar no mercado mundial nos anos 80, virando uma empresa bilionária. Atualmente, o logo deve valer mais de $ 600 mil dólares.

Twitter: o passarinho que simboliza o Twitter é outro logo cujo preço pago é irrelevante perto do que vale a marca hoje. Sendo outra história por trás de alguns logotipos famosos, o passarinho foi feito por meio de imagem comprada por apenas $ 15 dólares em um site de venda de fotos, sendo que o seu criador recebeu ainda menos.

Logotipos famosos

A história por trás de alguns logotipos famosos: Coca-Cola e Pepsi

Coca-Cola: se ganhar pouco por sua criação é ruim, imagina não receber absolutamente nada por isso? Frank Robinson é o criador de um dos logos mais famosos do mundo todo, o da Coca-Cola, simplesmente feito utilizando uma fonte de computador. Como uma história por trás de alguns logotipos famosos, ele trabalhava com o criador da receita do refrigerante e não recebeu um centavo.

Pepsi: já outra marca de refrigerante famoso, o da Pepsi, pagou $ 1 milhão de dólares pelo símbolo circular com as cores azul, vermelho e branco. Sendo outra história por trás de alguns logotipos famosos, quem desenhou o emblema foi um grupo especializado, quando a empresa resolveu se modernizar no ano de 2008.

Saiba a história por trás de alguns logotipos famosos

Sobre os símbolos marcados do Google e do Starbucks

Google: apesar de o logo do Google também ter sido criado a troco de nada, seu criador foi o próprio Sergey Brin, um de seus fundadores. Como outra história por trás de alguns logotipos famosos da lista, a fonte era um pouco diferente da usada hoje, mas as cores Azul, vermelho, amarelo e verde eram as mesmas.

Starbucks: quando foi criado, na década de 70, o logo da rede de cafeterias Starbucks era bem diferente do que é hoje, mas já possuía a sua emblemática sereia. Sendo outra história por trás de alguns logotipos famosos, foi somente em 1992 que o novo dono fez seus retoques finais, ficando como é hoje.

A história por trás de alguns logotipos famosos - saiba mais

A história por trás de alguns logotipos famosos: I Love New York e Apple

I s2 New York: estampado em camisetas que não são vendidas somente na cidade de Nova York, esse tão famoso símbolo que significa “Eu Amo Nova York” foi criado no começo dos anos 80 por Milton Glaser, um design gráfico. Como uma história por trás de alguns logotipos famosos, o mesmo ainda é responsável pela criação do pôster colorido com a fisionomia de Bob Dylan.

Apple: criado em 1976, o primeiro logo da empresa Apple não era nem um pouco parecido com a maça de hoje em dia. No mesmo ano ela se torna uma maçã colorida, já passando por uma maçã toda preta até se tornar a famosa prata que conhecemos hoje.

Pesquisar
Artigos Relacionados