A carreira de Jair Rodrigues

links patrocinados

A carreira de Jair Rodrigues

Com 75 anos de idade, o cantor Jair Rodrigues nos deixa para seguir um outro caminho, mas seu legado para a música brasileira nunca vai ser esquecido. Sendo uma trajetória bastante interessante, confira um pouco sobre A carreira de Jair Rodrigues.

Do nascimento ao primeiro contato com os palcos

A carreira de Jair Rodrigues Conheça A carreira de Jair Rodrigues

Nascido no ano de 1939 na cidade de Igarapava, no interior do estado de São Paulo, a carreira de Jair Rodrigues começou basicamente quando o cantor, ainda jovem, participava de vários shows de talentos. Entretanto, decidiu que queria viver de música somente no início dos anos 60, quando vai para a cidade de São Paulo tentar seguir a carreira e é lá que o paulista acaba levando o primeiro lugar como calouro no Programa de Cláudio de Luna.

Quando ele se mudou para a capital, começou a cantar em vários locais pequenos, mas a carreira de Jair Rodrigues só alavancou após uma apresentação memorável no Festival de Música Popular Brasileira, em 1966. Ele também possui reconhecimento por ser o pai de Jair Oliveira, também conhecido como Jairzinho e Luciana Mello, ambos também músicos.

 Jair Rodrigues

A carreira de Jair Rodrigues: apresentador de TV e cantor internacional

O primeiro álbum da carreira de Jair Rodrigues foi “O samba como ele é”, que foi gravado no ano de 1963. Sem muita repercussão, entretanto, o primeiro grande sucesso do cantor veio com o seu segundo disco lançado ao mercado, intitulado “Vou de samba com você”, com algumas músicas que até hoje são lembradas.

Quando se torna amigo de Elis Regina, dois anos depois, se torna apresentador de um programa de televisão ao lado da cantora e é nessa mesma década que a sua turnê começa a ficar mais internacional. Os discos da carreira de Jair Rodrigues já puderam ser apreciados com interpretação ao vivo em países da América do Norte, Europa e também no Japão.

Confira A carreira de Jair Rodrigues

Parcerias e hits

A partir dessa época, a carreira de Jair Rodrigues lhe rende um grande reconhecimento e importância dentro do cenário musical do país, fazendo parcerias em álbuns com a, também inesquecível, Elis Regina. A carreira de Jair Rodrigues ainda imortalizou diversas músicas que também foram regravadas, como “Casa de Bamba”, “Fita Amarela” e “No Rancho Fundo”.

A carreira de Jair Rodrigues - saiba mais

A carreira de Jair Rodrigues: últimos trabalhos e falecimento

O penúltimo álbum lançado pelo artista foi “Festa para um rei negro”, de 2009 e que também teve sua versão em DVD. Já o seu último lançamento ocorreu no início de 2014, com uma coletânea de músicas que o cantor havia escrito desde a década de 50, mas que nunca foram gravadas.

Depois de muitos anos de sucesso, a carreira de Jair Rodrigues acabou com a sua morte em 8 de maio de 2014, aos 75 anos de idade. O artista estava na cidade de Cotia, no interior paulista, quando o corpo do sambista foi encontrado na sauna, em sua casa. A causa da morte informada foi infarto agudo. Depois de 5 décadas de sucessos, entretanto, o cantor se tornou imortal.

Pesquisar
Artigos Relacionados