8 razões para visitar a Coréia do Sul

links patrocinados

8 razões para visitar a Coréia do Sul

Está a fim de visitar um país asiático ou bem exótico em relação ao nosso mas não sabe qual? Confira agora 8 razões para visitar a Coréia do Sul.

Sobre a capital do país e suas atrações

8 razões para visitar a Coréia do Sul Coréia do Sul

1 – Seul: a principal e mais populosa cidade do país é um dos primeiros motivos entre as 8 razões para visitar a Coréia do Sul. Seul é uma capital tradicional e ao mesmo tempo bastante jovem, possuindo as mais diversas atrações culturais e de entretenimento diverso, como mercados de produtos exóticos e museus tecnológicos.

2 – Palácio Gyeongbokgung: apesar de ficar dentro de Seul, o palácio imperial de eras antigas pode ser considerado como uma das 8 razões para visitar a Coréia do Sul a parte nessa lista. É simplesmente um dos pontos turísticos mais visitados por estrangeiro no país e não deve deixar de figurar no roteiro de viagem.

As 8 razões para visitar a Coréia do Sul

8 razões para visitar a Coréia do Sul: sobre a Ilha Jeju e gastronomia

3 – Ilha Jeju: tanto os moradores do país como os visitantes desejam também passar pela Ilha Jeju, uma beleza natural que fica entre as 8 razões para visitar a Coréia do Sul. Localizada cerca de 100 km da costa sul do país, existem diversas atrações no lugar, passando desde vulcões que não entram mais em erupção a até luxuosos resorts. Praias e cachoeiras fazem parte das belas paisagens.

4 – Gastronomia exótica: a cultura coreana teve inspiração própria em sua construção, trazendo muitos elementos tipicamente asiáticos. Sendo outra das 8 razões para visitar a Coréia do Sul, o que chama a atenção são seus pratos típicos, que costumam utilizar muitos frutos do mar e peixes, carne de porco, sopas, vegetais e legumes. Entre os mais tradicionais estão o kimchi (feito de acelga e pimenta), doenjang (pasta de soja) e o bulgogi (bife em tirinhas).

Razões para visitar a Coréia do Sul

Locais para visitar e aprendizado

5 – Patrimônios da Humanidade: o país possui uma lista bastante grande de locais que foram tombados como Patrimônios da Humanidade pela UNECO, como é o caso do Santuário de Chongmyo e o próprio palácio imperial da cidade de Seul. Entre as 8 razões para visitar a Coréia do Sul, há uma vasta possibilidade de visitação, como na Fortaleza de Hwasong, os Túmulos Reais da Dinastia e as aldeias históricas.

6 – Língua: o idioma coreano não é fácil para os brasileiros, ainda mais quando se trata de uma escrita tão diferente. Mas quem está aprendendo a língua vai conseguir fixar muito mais quando se comunicando no país.

8 razões para visitar a Coréia do Sul - saiba mais

8 razões para visitar a Coréia do Sul: educação e cultura

7 – Educação: outra das 8 razões para visitar a Coréia do Sul é o fato de que a alta industrialização do país trouxe ótimos níveis de educação para suas universidades, que pode ser uma escolha dos intercambistas estrangeiros.

8 – Indústria cultural: entre as 8 razões para visitar a Coréia do Sul ainda está o de visitar o local por sua indústria de entretenimento, que exporta produtos culturais para o mundo todo. Esse é o caso dos cantores e grupos de K-Pop (Pop Coreano), como o mundialmente famoso Psy e as novelas coreanas que fazem muito sucesso.

Pesquisar
Artigos Relacionados