8 motivos para visitar o Paraguai

links patrocinados

8 motivos para visitar o Paraguai

Não sabe o que esperar de uma possível viagem para o Paraguai? Já que o lugar não se trata somente da fronteira com o Brasil, confira 8 motivos para visitar o Paraguai.

Fazendo compras na Ciudad del Este e Assunção

8 motivos para visitar o Paraguai Confira os 8 motivos para visitar o Paraguai

1 – Fazer compras: compras muambas no país é, com certeza, um dos 8 motivos para visitar o Paraguai. Sendo a razão que leva milhares de brasileiros a cruzar a fronteira de ônibus ou de carro todos os dias até a Ciudad del Este, qualquer época é boa para se dar uma olhada nas várias barraquinhas e seus produtos. Já que tem de tudo, é bom dar uma olhada e pechinchar pelos melhores preços.

2 – Asunción: é na capital paraguaia, Assunção, que também está guardado outro dos 8 motivos para visitar o Paraguai. A cidade possui os mais diversos tipos de atrações que podem interessar aos turistas, incluindo locais históricos, naturais e artísticos, tudo para aproveitar ao máximo a cultura e modo de vida de nossos vizinhos tão próximos.

Os 8 motivos para visitar o Paraguai

8 motivos para visitar o Paraguai: distância e possibilidade aos mochileiros

3 – Distância do Brasil: a proximidade é outros dos pontos extremamente positivos entre os 8 motivos para visitar o Paraguai, principalmente para aqueles que moram nos estados mais chegados, como o Paraná e Mato Grosso do Sul, que fazem fronteira com o país. A principal ligação entre os dois locais é a Ponte da Amizade.

4 – Mochileiros: os mochileiros de plantão ainda vão adorar os 8 motivos para visitar o Paraguai, principalmente porque é mais fácil pedir carona e visitar o local sem gastar muito com isso. Também é um ótimo destino para quem está apenas começando nessa vida.

Paraguai turismo

Sobre a Laguna Blanca e idioma

5 – Laguna Blanca: os mais aventureiros que querem uma forma de hospedagem barata no país podem ir até a Laguna Blanca para acamparem. Entre os 8 motivos para visitar o Paraguai, além do parque liberar as barraquinhas, ainda é possível ver várias pessoas praticando suas atividades e esportes, visitando as águas cristalinas e aproveitando a areia branca. Se trata de um sítio ecológico bem preservado.

6 – Idioma: mesmo quem não sabe falar espanhol com toda a fluência consegue se comunicar no país. Além disso, a proximidade do português com a língua é um dos 8 motivos para visitar o Paraguai.

8 motivos para visitar o Paraguai - saiba mais

8 motivos para visitar o Paraguai: a necessidade do visto e golfe

7 – Visto: é também de sabedoria popular que não é preciso de visto e nem mesmo passaporte para conseguir a permissão de entrar no país, como ocorre geralmente em países da Europa e com os Estados Unidos. Sendo um dos 8 motivos para visitar o Paraguai, é muito menos tempo perdido em filas, já que somente o RG é documento obrigatório para os brasileiros que cruzam a fronteira.

8 – Golfe: por essa você não esperava. Os paraguaios gostam de golfe e possuem ótimos campos em várias cidades, sendo indicado principalmente para os fãs do esporte.

 

8 motivos para visitar o Marrocos

O Marrocos é um destino para pessoas mais ousadas e que querem realmente conhecer outras culturas e ter contato direto com povos muito diferentes. Se você se encaixa nesse perfil, confira 8 motivos para visitar o Marrocos.

Passando pelas ruas e monumentos históricos

8 motivos para visitar o MarrocosMarrocos

1 – Visitar as estreitas ruas: várias cidades do Marrocos possuem aquelas famosas ruas estreitas, mas que podem oferecer as mais diversas experiências a seus turistas. Sendo um dos 8 motivos para visitar o Marrocos, existe todo o tipo de produto sendo vendido pelas pessoas, desde roupas e calçados até redes e artesanatos. Uma bagunça divertida.

2 – Monumentos tombados como Patrimônio da Humanidade: a lista dos 8 motivos para visitar o Marrocos ainda engloba a passagem por monumentos tombados pela UNESCO como patrimônio mundial, como é o caso da cidade história de Meknes, a medida de Essaouira, a cidade Ksar de Ait-Bem-Haddou e outros pontos interessantes para a história daquela região.

Os 8 motivos para visitar o Marrocos

8 motivos para visitar o Marrocos: medinas e rituais

3 – Medinas: é nesse país árabe que as pessoas têm a oportunidade de conhecer as famosas medidas, verdadeiros aglomerados urbanos que foram construídos dentro de grandes fortificações, que protegiam as cidades. Entre os 8 motivos para visitar o Marrocos, passar pelos seus portões é uma experiência única a qualquer turista.

4 – Ritual do chá de hortelã: quem gosta de cultura também pode se interessar em fazer parte do ritual do chá de hortelã, entre os 8 motivos para visitar o Marrocos. Além disso, existem diversos outras ocasiões bem típicas da região e tradições exóticas para nós.

Marrocos

Turismo sem igual e a mitológica Caverna de Hércules

5 – Sem monotonia: nunca um turista que visita o país vai ficar sem nada para fazer, já que tudo pode ser considerado como um passeio diferente para quem não é morador. Na lista dos 8 motivos para visitar o Marrocos, somente andar em suas ruas e ver a cor das cidades é interessante para quem vai do Brasil.

6 – Caverna de Hércules: é nesse local que ainda se possui um importante ponto da mitologia grega, a caverna onde Hércules teria descansado depois de fazer todas as tarefas impostas pelo rei. Além de muito místicas, ainda há outros mistérios que envolvem essas formações, entrando para a lista dos 8 motivos para visitar o Marrocos.

8 motivos para visitar o Marrocos - saiba mais

8 motivos para visitar o Marrocos: palácios e gastronomia típica

7 – Palácios e jardins: a arquitetura de palácios no mediterrâneo é bem diferente da que costumamos ver na Europa da Idade Medieval, sendo bem exóticos. Dignos de uma investigação mais apurada pelos olhos do turista e na lista dos 8 motivos para visitar o Marrocos, as dicas de pontos são o Palácio Badii, o Palácio Bahia e o Jardim Menara.

8 – Gastronomia marroquina: a culinária da região é conhecida por ser cheia de temperos, especiarias e uma verdadeira mistura de sabores. Alguns de seus pratos típicos são a tajine, a sopa bissara e, de sobremesa, os famosos ghoribas.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados