8 motivos para visitar a Suécia

links patrocinados

8 motivos para visitar a Suécia

A Suécia é um país localizado no continente Europeu na parte da península escandinava. Como uma das nações mais desenvolvidas do mundo, confira 8 motivos para visitar a Suécia e se encantar com o local.

Sobre os reinos e o hotel todo feito em gelo

8 motivos para visitar a Suécia Conheça as 8 motivos para visitar a Suécia

1 – Reino da Suécia: o primeiro dos 8 motivos para visitar a Suécia é que o nome oficial do país é Reino da Suécia, o que já nos leva a imaginar palácios, construções nobres e muita história espalhada por suas cidades. Tudo isso pode ser observado pelo país, ao lado de grandes cidades ou de pequenos vilarejos. É o país perfeito para quem quer saber como se vive em uma cidade da realeza.

2 – Hotel de Gelo: ainda entre os 8 motivos para visitar a Suécia, esse é um dos únicos locais no mundo todo que possui o exclusivo hotel de gelo, sendo literalmente isso que você está lendo. O Icehotel é pioneiro no assunto “hospedagem gelada”, mas só pode ser visitado no inverno e por razões óbvias: ele derrete no verão.

Confira os 8 motivos para visitar a Suécia

8 motivos para visitar a Suécia: capital e design sueco

3 – Estocolmo: a capital sueca é simplesmente uma das mais únicas do planeta, se diferenciando do que vemos das megalópoles ultra modernas de outros países. Um dos 8 motivos para visitar a Suécia é justamente ir para Estocolmo, observar sua belíssima arquitetura de dia e sair para festas badaladas de noite. Além disso, possui locais muito recomendados, como restaurantes, pontos turísticos e locais para dançar.

4 – Design: o design sueco é reconhecido no mundo todo, possuindo diversas agências e profissionais de destaque na área. Sendo assim, um dos 8 motivos para visitar a Suécia é a quase certeza de encontrar espaços e móveis bem planejados, além de muitos produtos criados por lá que são também facilitadores da vida humana.

Os 8 motivos para visitar a Suécia

Aurora boreal e aquipélagos

5 – Aurora Boreau: infelizmente, os brasileiros só podem ver esse fenômeno de cores no céu quando vai para alguns locais específicos do exterior, já que a aurora boreal não aparece por aqui. Entre os 8 motivos para visitar a Suécia está a possibilidade de ver esse verdadeiro show de luzes, principalmente nas cidades de Abisko e Kiruna.

6 – Arquipélagos: os turistas também vão babar na parte de formação do país, que conta com mais de 200 mil ilhas ao seu redor. Existem, inclusive, arquipélagos de água doce.

Suécia

8 motivos para visitar a Suécia: comunicação e fronteiras

7 – Inglês: apesar da língua oficial do país ser o próprio sueco, com outros idiomas também sendo muito falados, um dos 8 motivos para visitar a Suécia é que o inglês é bastante dominado na região. Isso quer dizer menos perrengues na hora de se hospedar, pedir comida no restaurante, conseguir informações…

8 – Conheça outros locais: além dos 8 motivos para visitar a Suécia, as pessoas ainda podem aproveitar que estão em determinadas regiões do país e conhecer nas nações que fazem fronteira com a mesma. São elas a Noruega, Finlândia e Dinamarca.

Pesquisar
Artigos Relacionados