8 motivos para visitar a Romênia

links patrocinados

8 motivos para visitar a Romênia

Localizada no lado oriente do continente europeu, uma parte mais exótica e menos conhecida, a Romênia é um bom destino para quem quer ter experiências totalmente novas. Confira, entre outras razões, 8 motivos para visitar a Romênia.

Sobre a capital Bucareste e a famosa Transilvânia

8 motivos para visitar a Romênia Romênia

1 – Bucareste: a capital do país é um dos 8 motivos para visitar a Romênia, principalmente porque sintetiza bastante o que pode encontrado em sua região. É um município com uma arquitetura bastante histórica, que vai deixar apaixonado qualquer pessoa que se interesse por esses tipos de construções. Mas ao mesmo tempo também há o contraste com a modernidade.

2 – Transilvânia: uma das coisas que fizeram o país ser famoso é a Transilvânia, eternizada nos livros de história por ser a morada do Conde Drácula, de Bram Stoker. Muito histórica, ela é tipicamente como em séculos passados, com vilarejos e castelos. Entre os 8 motivos para visitar a Romênia, qualquer fã da literatura inglesa e de histórias de vampiros vai ser um turista exemplar nessa região.

Conheça as 8 motivos para visitar a Romênia

8 motivos para visitar a Romênia: cidades medievais e verão

3 – Cidades medievais: como já pode ter sido percebido, a história é uma das grandes atrações desse país do oriente europeu. Além da Transilvânia, existem ainda outros dos 8 motivos para visitar a Romênia relacionados a essas belas cidades medievais.

4 – A alegria no verão: a Romênia é um daqueles países que um brasileiro não acostumado com o frio vai passar apertado, já que neva bastante e as temperaturas ficam bastante baixas. Entretanto, passar por lá no verão é realmente interessante e bem mais confortável para quem mora em locais tropicais.

Romênia

Como andar pelo país

5 – Viagens de trem: Para quem está cansado das velhas viagens de ônibus e carro, dá para conhecer praticamente todo o território romeno com o trem, que está presente em várias de suas estações. Na lista dos 8 motivos para visitar a Romênia, passar por visitas ainda mais charmosas é a ideia.

6 – Aluguel de carro: já quem não está assim tão a fim de depender dos horários dos trens pode alugar um carro e passar por todo o país de forma ágil e confortável, principalmente para quem está com amigos ou família. Entre os 8 motivos para visitar a Romênia, existem formas de transporte para todos os gostos.

8 motivos para visitar a Romênia - saiba mais

8 motivos para visitar a Romênia: economia de dinheiro e gastronomia

7 – Economia: além de ter os 8 motivos para visitar a Romênia, seu território ainda pode ser considerado relativamente mais barato do que países mais conhecidos do continente, como Inglaterra, Itália, Alemanha, França… Apesar de ser mais longe, o que faz com que as passagens sejam um pouco mais caras, hospedagens, alimentação e passeios tendem a ser mais econômicos que em outros locais.

8 – Gastronomia: apesar de ser exótico para os brasileiros, se acostumar com a gastronomia não vai ser tão difícil, com bastante ingredientes que já consumimos. Entretanto, entre os 8 motivos para visitar a Romênia, alguns pratos são bastante interessantes.

Pesquisar
Artigos Relacionados