8 motivos para visitar a Polônia

links patrocinados

8 motivos para visitar a Polônia

A Polônia é um país europeu localizado na parte central do continente, mas que é um pouco mais exótico que outras regiões mais visitadas, como França, Alemanha, Itália… Se você está a fim de novas experiências enquanto turista, confira 8 motivos para visitar a Polônia.

Capital histórica e seus belos castelos

8 motivos para visitar a Polônia Conheça os 8 motivos para visitar a Polônia

1 – Varsóvia: quem se interessa por história sabe da importância de Varsóvia, a capital do país. Na lista dos 8 motivos para visitar a Polônia, ela é uma mistura de cultura e tradições, mas com aquele toque de primeiro mundo. Tem uma grande história por causa da II Guerra Mundial e por isso a recomendação é visitar seus museus e casas culturais, além de ver sua bela arquitetura que vem da época medieval.

2 – Palácios e castelos: justamente por ter suas origens na Idade Média é que existem diversos castelos na região, outra razão entre os 8 motivos para visitar a Polônia. Os turistas precisam conhecer marcos e cartões postais do país como o Castelo Real de Varsóvia, o Palácio Wilanów, o Castelo Real de Wawel e o Castelo de Malbork.

Confira 8 motivos para visitar a Polônia

8 motivos para visitar a Polônia: praias polacas e Cracóvia

3 – Praias: apesar de ser conhecida por seus invernos rigorosos, os verões polacos são bastante agradáveis para quem deseja curtir um sol e belas praias. Sendo um dos 8 motivos para visitar a Polônia, entretanto, só existe faixas litorâneas na parte norte da região, então, quem está a sul precisa cruzar todo o limite para chegar até o mar.

4 – Mercado Municipal: além de ser um ponto de encontro na cidade, o Mercado Municipal de Cracóvia é também outro dos 8 motivos para visitar a Polônia. Toda a cidade do sul é também uma grande atração.

Polônia

Auschwitz e suas montanhas

5 – Auschwitz: em setembro de 1939, a Polônia foi tomada pelos Nazistas, fato que culminou na II Guerra Mundial. Um dos campos de concentração mais famosos da época foi o de Auschwitz, um marco do Holocausto e uma visitação memorável. Sendo assim, um dos 8 motivos para visitar a Polônia é para os que gostam do tema e deseja se aprofundar mais na história do país que mais sofreu com a essa guerra.

6 – Montanhas: também dá para fazer belos passeios pelas montanhas polacas, outro dos 8 motivos para visitar a Polônia. A região conta com várias montanhas, praticamente um orgulho para o país.

8 motivos para visitar a Polônia - saiba mais

8 motivos para visitar a Polônia: preços e festas

7 – Preços: apesar de ser um país europeu, se encontra preços mais acessíveis nos estabelecimentos poloneses quando comparado a seus vizinhos de continente. Na lista dos 8 motivos para visitar a Polônia, uma boa pesquisa pode garantir hospedagem, passeios e alimentação mais baratos. Vale lembrar que o país não integra a zona do Euro, utilizando como moeda o Zloty (1 zloty = 0,30 dólar, aproximadamente).

8 – Festas: Além de todo o fator histórico, os mais agitados também podem curtir festas e festivais badalados, com direito a boas bebidas e muita música.

Pesquisar
Artigos Relacionados