8 motivos para visitar a Bélgica

links patrocinados

8 motivos para visitar a Bélgica

Se você interessado em sair do país e ir para a Bélgica mas ainda não está totalmente convencido disso, confira os 8 motivos para visitar a Bélgica.

Sobre o seu produto mais famoso e a sua capital

8 motivos para visitar a Bélgica Confira as 8 motivos para visitar a Bélgica

1- Chocolate: quando se pensa em 8 motivos para visitar a Bélgica, o primeiro destaque que se pensa do país é o seu tão apreciado chocolate. Você pode até ter experimentado um delicioso tablete de chocolate belga, mas nunca vai haver experiência igual do que consumir o doce artesanal direto da loja que o fabrica. Tem para todos os gostos: ao leite, com avelãs, amargo, trufado, com nozes e muito mais.

2- Bruxelas: a cidade de Bruxelas também não pode faltar quando o assunto são 8 motivos para visitar a Bélgica. A capital do país, também considerada como um dos municípios mais importantes de toda a União Europeia, possui um grande centro turístico para atrair os estrangeiros, como grande cultura, bares interessantes durante a noite e parques verdes.

Saiba os 8 motivos para visitar a Bélgica

8 motivos para visitar a Bélgica: vários idiomas e distância

3- Idiomas: quem gosta de se comunicar e não quer perder isso no país deve saber que entre os idiomas oficiais do local está o francês, alemão e o flamengo. Dessa forma entre os 8 motivos para visitar a Bélgica, existe até opções.

4- Tamanho do país: uma das características do país que realmente o brasileiro não possui é o fato de a Bélgica ser pequena. Isso é um aspecto bom para o visitante estrangeiro, que pode conhecer o local de norte a sul, leste a oeste sem gastar muito tempo e dinheiro com isso. Fica também na lista dos 8 motivos para visitar a Bélgica.

Bélgica

Castelo medieval e cervejas

5- Entre no Gravensteen: quem gosta de história e era medieval vai se sentir em outra época com uma visita ao Gravensteen, um verdadeiro castelo localizado na cidade de Gente. Sendo um dos 8 motivos para visitar a Bélgica, além de possuir uma bela visto por fora, com seus enormes muros de pedra, sua parte interna também é muito interessante. É lá que as pessoas vão poder conferir até mesmo salas com instrumentos de torturas da época.

6 – Cerveja: você sabia que Bruxelas também é a capital mundial da venda de cervejas? Como um bom brasileiro, não deixe de experimentar e apreciar as diversas produções belgas, na lista dos 8 motivos para visitar a Bélgica.

8 motivos para visitar a Bélgica - saiba mais

8 motivos para visitar a Bélgica: fronteiras

7- Museu Hergé: Georges “Hergé” Remi foi um grande desenhista, sendo o autor de “As Aventuras de Tintim”. Quem foi fã do detetive na infância pode aproveitar e dar uma passada pelo museu que conta sobre a vida, carreira e obras de Hergé.

8- Quem gosta de desejar e que aproveitar sua estadia na Bélgica para passar em outros países pode aproveitar com pouco, já que país faz fronteira com destinos interessantes como Luxemburgo, França, Alemanha e Países Baixos. Depois de ler os 8 motivos para visitar a Bélgica, ainda tem dúvidas?

Pesquisar
Artigos Relacionados