8 motivos para visitar a Argentina

links patrocinados

8 motivos para visitar a Argentina

Apesar de toda a rivalidade com o futebol, passar pelo território argentino pode ser uma experiência bastante rica. Confira, entre muitos, a seleção de 8 motivos para visitar a Argentina.

Sobre a capital e a famosa parrilla argentina

8 motivos para visitar a Argentina Conheça os 8 motivos para visitar a Argentina

1 – Buenos Aires: a capital argentina é um dos maiores polos de turistas do país, sendo uma ótima cidade para aqueles que querem conhecer mais sobre a sua cultura. Entre os 8 motivos para visitar a Argentina, no local é possível fazer vários tipos de passeios, desde os históricos até os noturnos, com vários monumentos e atrações. São também vários pontos turísticos.

2 – Parrilla: não há quem não tenha água na boca só de ouvir falar na famosa Parrilla, um churrasco típico do país. Sendo um dos 8 motivos para visitar a Argentina, se trata de cortes de carne que são assados. Diferente do churrasco brasileiro, o tempero é feito com sal fino, deixando a carne bem suculenta.

Saiba os 8 motivos para visitar a Argentina

8 motivos para visitar a Argentina: distância e documentação

3 – Aqui Pertinho: não dá para negar que a proximidade é uma grande vantagem que não poderia faltar entre os 8 motivos para visitar a Argentina. Além de poder encontrar passagens aéreas mais baratas do que para locais como a Europa, também é possível chegar até o país de ônibus ou mesmo com o próprio carro.

4 – Não precisa de visto: além de estar aqui do nosso lado, outro dos 8 motivos para visitar a Argentina é que o brasileiro não precisa pedir visto ou autorização de entrada. Somente uma carteira de identidade ou passaporte com uma foto válida já é suficiente para permanecer até 90 dias como turista. Até mesmo menores de idade precisam de um documento com foto.

Motivos para visitar a Argentina

Custos de pacotes e dança

5 – Custo e benefício: atualmente dá para se encontrar pacotes de turismo para o país que acabam saindo mais barato do que viajar pelo próprio país, dependendo também da região em que se mora. Entre os 8 motivos para visitar a Argentina, uma pesquisada no mercado pode indicar algumas ofertas de R$ 500 reais por pessoa por 5 dias.

6 – Tango: é claro que não existem pessoas dançando tango por todos os lados, da mesma forma que os brasileiros não saem por aí sambando. Entretanto, na lista dos 8 motivos para visitar a Argentina, é possível ir a bares e outras atrações com apresentações desse ritmo caliente tão típico do país.

8 motivos para visitar a Argentina - saiba mais

8 motivos para visitar a Argentina: língua e Bariloche

7 – Idioma: apesar de ser uma língua diferente do português, não é impossível que os brasileiros se virem com o espanhol em terras argentinas. Entre os 8 motivos para visitar a Argentina, não há nada que algumas aulinhas de espanhol básico antes de viajar não ajudem.

8 – Bariloche: quem tem o desejo de ver uma paisagem diferente do tropical do Brasil pode ir até Bariloche. Localizado próxima a Cordilheira dos Andes, possui uma linda paisagem com montanhas e neve durante o inverno. Ande de esqui pela primeira vez.

Pesquisar
Artigos Relacionados