2ª via Eletropaulo

links patrocinados

2ª Via Eletropaulo

Para que a energia elétrica seja fornecida a todas as residências de um município ou até mesmo de um estado inteiro, normalmente a função é repassada a uma empresa independente que funciona como se fosse uma terceirização do governo. Em alguns casos, são empresas privatizadas que ficam com a atribuição de levar energia elétrica aos moradores.

Serviço necessário

No caso da região de São Paulo, a empresa que fica responsável pelo fornecimento de energia elétrica é a Eletropaulo. A capital do estado, também São Paulo, é uma das cidades que depende da empresa para ter eletricidade nas residências e estabelecimentos.

Da mesma maneira como acontece com qualquer outro serviço, quando a taxa de luz não é paga, o cliente pode sofrer sanções até quitar suas dívidas. No caso da luz, a energia pode até mesmo ser cortada até que a conta seja paga. Ao mesmo tempo, nem sempre o motivo para não pagar a conta é falta de vontade ou de dinheiro do cliente.

Por a cobrança ser feita via boleto bancário, se o cliente perder esse documento não há como fazer o pagamento. Porém, a Eletropaulo permite emitir uma segunda via da conta. Por ser enviado um papel impresso, a facilidade de perder ou danificar o boleto existe e pode chegar a prejudicar os clientes.

Guia online

Seguindo a tendência das empresas em otimizarem seus serviços com o auxílio da internet como ferramenta de trabalho, a Eletropaulo permite que os seus clientes emitam a segunda via pelo seu site na internet. Com isso, é o mesmo endereço para qualquer cliente em qualquer lugar que garante o acesso.

Logo no início da página, o primeiro botão do menu é voltado especificamente para que seja possível emitir a segunda via da conta. A Eletropaulo orienta os seus clientes a terem em mãos o CPF/CNPJ do titular da conta, o número da instalação e preencher o formulário publicado online.

Além disso, a Eletropaulo pede que o clientes internautas aproveitem a conexão e paguem a conta pelo site do próprio banco. Com isso, as pessoas evitam filas e diminuem o gasto desnecessário de papel, pois não há necessidade de imprimir o boleto caso o pagamento seja feito online.

CPFL Piratininga segunda via

CPFL Piratininga segunda via

Sobre a CPFL Piratininga segunda via

A CPFL, que no começo de sua história era conhecida como Companhia Paulista de Luz e Força, é uma companhia responsável pela geração e distribuição de energia elétrica para diversas regiões do nosso país.

A companhia possui uma história de quase 100 anos, já que foi fundada no ano de 1912 e atualmente atende é formada por 36 empresas que atendem mais de 18 milhões de consumidores em municípios do estado de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Entre as cidades atendidas pela CPFL, figuram os municípios de Jacarezinho, Bauru, Álvaro de Carvalho, Agudos, Campinas do Sul, Ourinhos, Caxias do Sul, Cruz Alta, Herculândia, Iaras, Paraíso, Oriente, Santa Lúcia, Salvador das Missões, Pinhal, Centenário, Barretos, Bento Gonçalves, Chavantes,Erval Grande, Espírito Santo do Turvo, Piracicaba, entre outras.

Piratininga, município localizado no interior do estado de São Paulo, é uma das cidades atendidas pela CPFL. O município conta com pouco mais de 12 mil habitantes e está localizado em uma área total de cerca de 397 quilômetros quadrados.

No site da CPFL na internet os clientes da empresa na cidade de Piratininga, assim como todos os outros consumidores da companhia, podem ter acesso a diversas informações e serviços para deixar as suas vidas ainda mais simples e práticas.

Serviços online no site da CPFL

Entre os serviços disponíveis na página da CPFL, é possível encontrar, por exemplo, consultas a débito, atualizações cadastrais, reforma de padrão, religação de unidade consumidora, ligação nova, reparos em iluminação pública, débito automático, entre outros.

Como consultar a segunda via da sua conta

Aquelas pessoas que precisam da segunda via da sua conta de luz também pode acessar os serviços online disponíveis no site da CPFL na internet. Para consultá-la, é muito simples. É só entrar na página, selecionar a sua cidade na lista de municípios atendidos pela companhia. Em seguida, uma nova página será aberta com as opções de serviços online, entre elas o link de “Segunda via”. Ao clicar neste link, uma nova página será aberta. Ali, é só preencher o formulário com as suas informações de consumidor e ter acesso a sua conta.

Pesquisar
Artigos Relacionados