2ª via Ceron

links patrocinados

2ª Via Ceron

Para garantir a prestação de serviços de utilidade pública básicos, cada região tem uma empresa que garante a realização de tais necessidades. Normalmente, essas empresas são vinculadas ao governo, quando não totalmente relacionadas com a gestão de recursos públicos. Um exemplo de empresa responsável por um serviço público são aquelas que garantem a distribuição de energia elétrica a todos os cidadãos de um município, por exemplo.

Energia em Rondônia

A Ceron – Centrais Elétricas de Rondônia – distribui energia para todo o estado rondonense desde 1968. Muitas dúvidas podem ser tiradas e serviços realizados diretamente pela internet, no site da empresa. Um deles é a segunda via da fatura.

Ao mesmo tempo em que as tecnologias já são usadas em ampla escala por diversos setores da sociedade, em alguns casos ainda existem restrições. As cobranças de faturas, por exemplo, ainda são feitas pelo envio do boleto em formato impresso no papel.

Enquanto isso poderia ser feito diretamente pela internet, as empresas precisam pensar que nem todos tem conectividade com a internet de maneira tão fácil. Porém, para atender as duas possibilidades, a Ceron é uma das empresas que conta com a segunda via da fatura no seu site oficial na internet. Caso a primeira via seja perdida ou danificada, os clientes conseguem imprimir outra.

Veja como tirar a sua

Primeiramente, entre no site da Ceron. Desça a página até o fim e clique no link de Informações “Sua Conta”. Outra página abrirá com diversas opções. Vá em Outras Informações Sobre a Sua Conta e clique no segundo link “Segunda Via de Conta”.

Primeiro virá uma explicação para você. Lá você verá que pode retirar a segunda via diretamente numa agência da Ceron ou imprimir da internet. Em ambos os casos você precisará pagar uma taxa, que virá incluída no valor do seu próximo talão.

Se você preferir imprimir da internet, clique no link em azul “Emita aqui sua 2ª via online”. Se você já for cadastrado coloque seu CPF ou CNPJ (este último em caso de ser empresa) e senha. Se você ainda não é cadastrado, é só fazer o seu gratuitamente.

Caso ainda não conheça este serviço da Ceron de permitir que os seus clientes imprimam a segunda via pela internet, vale experimentar essa nova opção. Da mesma maneira como pode parecer muito mais prático, talvez este método seja mais complicado do que aparenta no primeiro contato. Por isso, vale testar por conta própria e tirar as suas conclusões.

2ª Via CEB

Cada estado possui uma companhia de energia que fica sendo a responsável por levar a energia para as casas. Isso porque essas companhias de energia do país são todas privatizadas e então existem várias que fazem o serviço.

A Companhia Energética de Brasília é a empresa responsável por levar luz às residências da capital federal. Por vezes perdemos as contas de energia ou precisamos dela para pagá-las e esquecemos em casa. então, a solução é consultar o site e emitir a 2ª via. Assim seus pagamentos não atrasam. Isso também é útil no caso de não estar em casa nos dias de receber a fatura e fazer o pagamento.

E na CEB tudo é simples e transparente. Para tirar a segunda via da conta de luz não seria diferente. Veja como fazer.

Para começar é bom deixar claro que a CEB oferece um atendimento online, via chat, quase como um bate papo. Portanto, qualquer dúvida é só entrar em contato. E no caso da segunda via de uma fatura é só clicar no link correspondente e esperar um atendente vir teclar com você.

Mas se você não quer perder esse tempo, aqui vai um passo a passo de como conseguir a segunda via do seu talão de luz. Primeiro você deve entrar no site da CEB e procurar os links do canto esquerdo da tela.

Clique em Informações Sobre Serviços. Virá uma outra página com diversos outros links. O primeiro deles é 2ª Via da Fatura. Ali você conseguirá todas as informações que precisa. Mas o recadinho dá as seguintes informações:

Com a reformulação do site, encontrar a forma de emitir a 2ª via da fatura de energia ficou ainda mais fácil. Está logo na pagina inicial, bem no centro. Você só precisa selecionar a caixa da 2ª via e então colocar a sua identificação e sua senha. No entanto, se você não for cadastrado, é preciso se cadastrar primeiro.

Como Tirar – 2ª Via CEB

Para tirar a segunda via da fatura há três opções. A primeira delas é ir diretamente a uma agência da CEB ou em alguma sede do Na Hora. Neste caso, você receberá o talão no mesmo momento. Você também pode fazer o pedido por telefone, no 0800, e receberá a conta em casa pelo correios ou por fax (pelos correios tem um prazo de 48h). A última alternativa é pedir a segunda via da fatura via agência online.

É bom ressaltar que se a culpa da perda da fatura não for da CEB há cobrança de uma taxa de reemissão, exceto nos casos em que a conta é retirada pela agência online.

O “Grupo Empresarial CEB” tem como controladora a Companhia Energética de Brasília – CEB, cuja origem é a Companhia de Eletricidade de Brasília – CEB, oriunda do Departamento de Força e Luz da Novacap, criada em 16 de dezembro de 1968.

GD Star Rating
loading...
2ª via Ceron, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados