12 Anos de Escravidão: sinopse, elenco e estréia

links patrocinados

12 Anos de Escravidão: sinopse, elenco e estréia

Alguns fatos acontecem no mundo e poucas pessoas ficam sabendo. No entanto, eles afetam toda uma sociedade, e podem servir de lição e inspiração para os outros. Para contar essas histórias, as próprias pessoas que fizeram parte delas acabam escrevendo livros. As narrativas biográficas são cheias de lembranças e contam, com detalhes, o que foi vivido. Experiências únicas que inspiram e causam comoção em inúmeros casos. E para que a história ganhe ainda mais notoriedade do público, algumas delas vão parar nas telas de cinema e DVDs. As adaptações de biografias para filmes levam pessoas de diferentes gostos para assistirem aos longas, pois, de maneira geral, as histórias reais atraem os espectadores.

Biografias no cinema

12 Anos de Escravidão: sinopse, elenco e estréia 12 Anos de Escravidão

Livros biográficos estão entre os mais lidos pelo público. E quando eles se tornam filmes, também levam as pessoas aos cinemas para conferirem como ficou a história que antes estava no papel. Os motivos que levam as pessoas a lerem e assistirem as obras biográficas são diversos, entre eles está a curiosidade, saber que aquilo realmente aconteceu com determinada pessoa. Se você gosta desse tipo de história, não pode deixar de conferir alguns dos lançamentos de 2014 para o gênero nos cinemas. Entre esses lançamentos, está o filme 12 Anos de Escravidão, que foi baseado do livro autobiográfico de Solomon Northup.

12 Anos de Escravidão: sinopse

Sinopse de 12 Anos de Escravidão

A obra 12 Anos de Escravidão narra a história de Solomon Northup, de acordo com o livro escrito em 1853. Na história, o homem conta como dois homens o procuraram em Nova York lhe oferecendo emprego na cidade de Washington. Ele era um homem culto, casado e com estudos. No entanto, ele foi sequestrado e, posteriormente, escravizado durante 12 anos, tendo vários donos neste período. Eis que um carpinteiro canadense, que é contra a escravidão, começa a enviar cartas escritas por Northup para a sua esposa. Com isso, um tribunal inicia um processo que liberta o homem. A escravidão de Northup foi oficialmente finalizada em 1865.

12 Anos de Escravidão: sinopse, elenco

Elenco de 12 Anos de Escravidão

Para apresentar esta história dramática e repleta de lembranças para o público, foram escalados alguns atores, que oferecem suas interpretações aos personagens narrados no livro biográfico. No elenco do filme 12 Anos de Escravidão, você poderá ver a atuação dos atores: Brad Pitt, Benedict Cumberbatch, Adepero Oduye, Anwan Glover, Alfre Woodard, Chris Chalk, Chiwetel Ejiofor, Bill Camp, Bryan Batt, Garret Dillahunt, Christopher Berry, Dwight Henry, J. D. Evermore, Marc Macaulay, Jay Huguley, Lupita Nyong’o, Michael Kenneth, Michael Fassbender, Marcus Lyle Brown, Paul Dano, Ritchie Montgomery, Quvenzhané Wallis, Paul Giamatti, Scoot McNairy, Sarah Paulson, Wayne Pére e Taran Killam.

12 Anos de Escravidão: sinopse, elenco e estréia - saiba mais

Ficha técnica completa

O roteiro é de Steve McQueen, que também dirigiu o filme 12 Anos de Escravidão. Os produtores do filme são Bill Pohlad, Arnon Milchan, Anthony Katagas, Brad Pitt, Jeremy Kleiner e Dede Gardner. A data de estréia do filme 12 Anos de Escravidão é o dia 4 de abril de 2014 nos cinemas do Brasil. Para os espectadores que gostam de boas histórias, baseadas em livros e com fatos que realmente aconteceram, não podem deixar de conferir o filme 12 Anos de Escravidão. A Luta de Solomon Northup para conquistar a sua tão almejada liberdade fará com que você se emocione.

Pesquisar
Artigos Relacionados